Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

... e 'mái nada!

... e 'mái nada!

Fui ao cinema 2017.01 - Beleza Colateral

Quem já me conhece por estas bandas sabe, pelos outros anos, que não sou menina de fazer listas de resoluções. Prefiro tomar decisões todos os dias em que tal é necessário ou apetecível.

 

E então para o primeiro dia do ano - que para mim é sempre o dia 2, tinha decidido ir ao cinema - a intenção era ir ver o Sing, mas esqueci-me que os miudos não começavam hoje as aulas - e começar O Labirinto dos Espíritos, do Zafón.

Primeiro ponto: check. Com a diferença que fui ver Beleza Colateral. Desde que estreou, a 22, que estava cheirinha de vontade de o ir ver, mas o marido achou que devia ser um dramalhão, e no dia 23 acabámos por optar por ir ver Passengers.

 

Collateral-Beauty-770x504.jpg

 

Eu penso que já toda a gente conhece a sinopse por isso vou abreviar:

 

Howard (Will Smith) entra em depressão profunda após a morte da filha, e num acesso de raiva, escreve três cartas: uma à Morte, uma ao Tempo, e uma ao Amor. Dado que a empresa de que é sócio maioritário está por um fio os sócios e melhores amigos deste têm que tomar em mãos uma forma de impedir a falência da mesma. E.

 

O filme conta com um valente rol de gente de talento comprovado: Helen Mirren (protagonista do filme de que mais gostei em 2016, Eye in the Sky .- e não estou a dizer que foi o melhor), Kate Winslet, Edward NortonKeira KnightleyMichael PeñaNaomie Harris...

 

O filme é uma ternura. Entrou diretamente no meu Top 5 - que não tem a ver com qualidade, mas com o prazer que me provocam quando os vejo.

 

É claro que aconselho. Vivamente.

 

É claro!

 

- E quanto ao Zafón, hoje vou deitar-me mais cedo e abrir as hostes.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento

    03.01.17

    No Fórum já está na ultima sala - o que quer dizer que está de saída...

    Por isso vai. Vai mesmo, e depressa.

  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.