Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

06
Fev18

Há coisas que me irritam...

Fátima Bento

A sério.

 

Aquela coisa do fado da desgraçadinha, dá-me cabo dos nerves, aquelas pessoas que se o sol brilha vão buscar os binóculos à procura de uma nuvem, e se calha encontrarem uma, por mais pequena, isolada e branquinha que seja, desatam a chorar, puxar os cabelos e "rasgar as vestes", aqui d'El Rei, que desta é que é, isso, ponham-se ao solinho, a bebericar e a aproveitar, que vem aí borrasca,e já vão ver como elas mordem... 

 

Estes arautos da desgraça, que não conseguem - nem sabem, infelizmente - estar bem, e fazem por pôr toda a gente o pior possível, só me dão vontade de uma coisa: guardar distancia, por bem das minhas little grey cells e do meu sistema imunitário, que este tipo de pessoas até nos põe, de facto, doentes... 

 

(faço aqui um parêntesis: existem pessoas que desenvolvem um tipo de patologia  mental que, se lhes tentarmos excisar a negatividade, é como se nos puséssemos de volta de um carro, puxa daqui, puxa dali e no fim, ficam as rodas, os pedais e o volante - e casos há em que ainda ficam um ou dois bancos...)
 
 
Resumindo e baralhando: sei que lhes faz falta ser assim, estará no sangue e tudo e tudo, mas não ao pé de mim... não dá.
 

mesmo.JPG

mas assim, MESMO, são as pessoas que têm a certeza. Seja lá do que for, não tem qualquer dúvida é assim, mesmo assim, sem tirar nem pôr, os outros estão todos errados, eu é que sei.

 

E eu que nem gosto de confrontos, engulo (em seco apesar de custar a deslizar, mas prontes) e preparo-me para atravessar para o outro lado da rua, adeus até à próxima, e coiso... e é nesta altura que sacam da fita métrica e com pleno conhecimento de causa a minha vida é e foi desde sempre muito pior que a tua, na volta.

 

É assim, dá-me (pois dá), vontade de colocar em cima da mesa o CV e obrigar o interlocutor a lê-lo pagina a pagina, à minha frente, que a minha história terá eventualmente tantas paginas como o Processo Marquês, e no fim perguntar

 

vá, e agora, ainda teimas???? Guarda mas é a fita métrica e volta para casa! 

 

Mas não.

Da minha vida sei eu, e não a exponho por concurso de a minha vida é/foi pior que a tua. Com a maior graciosidade que consigo, recuo, e dou a partida de barato, pois que nem é preciso usar a fita, que eu não ponho a minha a jeito de ser medida.

 

 

(e sim, querida, da outra vez não era mas desta, é - também, mas não só - a teu respeito...)*

 

10 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

A ler agora

heartf.JPG

 

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sigam-me aqui:

Bloglovin.JPG

 

Instagramem-me:

Aqui e agora