Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

El-extraño-verano-de-Tom-Harvey-Mikel-Santiago-Po

 

Numa altura em que haverá muita gente que já vai no segundo ou terceiro, acabei ontem o primeiro livro do ano, El extraño verano de Tom Harvey de Mikel Santiago (A última noite em Tremore Beach, El Mal Camino) . Gosto mais de avaliar o autor de que os livros, e se Mikel me arrebatou no primeiro, voltou a fazê-lo no terceiro - e continua a ser-me difícil avaliar o segundo titulo. Li A Ultima Noite...  em português, e os seguintes em castelhano. Foi-me difícil adaptar à quantidade de calão que é despejado em (quase) cada frase, e penso que advém daí o meu grande ponto de interrogação a El Mal Camino... neste, fiquei com a ideia de que o calão surge mais natural - talvez essa impressão surja devido ao embate do segundo...

 

Fiquei com duas certezas: Mikel Santiago continua a ser um autor a seguir, e, caramba deve ter sido bastante dificil traduzir o seu primeiro livro!

 

De resto, em cinema vi The greatest Showman (ontem, pela segunda vez...), Coco, Suburbicon, Three Billbioards Outside Ebbing Missouri. Seguem-se Jogo de Alta Roda, este sábado, e A Hora Mais Negra, na próxima semana, ainda não sei o dia.

 

Com a carga de chatices que tenho andado a lidar, os cuidados com a alimentação andam meio esquecidos.

 

E para completar o ramalhete, tenho-me deitado mais cedo (para ler) e acordado igualmente mais cedo.

 

Voilá o update possível a 11 de Janeiro

18 comentários

Comentar post