Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

manifesto.PNG

 

Venho, por meio desta lista de resoluções, mostrar quais as minhas reais preocupações e intenções no que diretamente diz respeito à minha boa forma física.

 

Começo por declarar que tenho entre vinte e cinco e trinta quilos a perder - sim, eu sei que vocês pensavam todos que eu era magra e elegante (); já fui, não sou, e não voltarei a ser da mesma maneira. Também não voltarei a sofrer de  anorexia, como antes de engravidar da Inez. Tenho cinquenta anos, dois filhos, hipotiroidismo e depressão e não sou o Benjamin Button - por isso vou conseguir atingir o peso que me faça sentir ok (isto é, faça diminuir a barriga - e não há milagres, porque tenho "barriga de stress" - e me seja menos difícil comprar roupa), e fico feliz.

 

Não quero ficar toda seca e musculada - nada contra, mas o meu tipo físico nunca foi esse, nem quando pesava 45 quilos.

 

Não vou olhar para a meta, porque uma das minhas máximas de vida é aproveitar a viagem, e não ansiar o destino. Isto vai lá um dia de cada vez, uma ida ao ginásio de cada vez. E um quilo de cada vez*.

 

Em termos práticos, isto quer dizer que:

 

 Vou parar com a avaliação nutricional;

 Vou ao ginásio sempre que for possível, fazer o que me apetecer nesse dia; 

 Vou deixar o meu corpo falar e ouvi-lo.

 Vou pensar antes de abrir a boca. E de a fechar.

 

Fundamentalmente é isto.

 

Quanto ao último ponto, tenho 27 livros sobre emagrecimento nas minhas estantes. Já li alguns na diagonal, já li três ou quatro de capa a capa, e já usei outros para consulta; conheço as leis básicas do processo de emagrecimento, e tenciono implementá-las. Uma de cada vez, com quedas do cavalo ocasionais - vou sacudir-me e montar outra vez.

 

Porque se fosse fácil, não era para mim: mas também não tem de ser assim tãããão difícil...

 

 * Por isso faltou fazer a festa: yesss, perdi dois quilos apesar de um mês infernal! Boa, miúda!

- over and out.

18 comentários

Comentar post