Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

PONTO PRÉVIO: Este post é um pensamento que se me assomou à testa, assim sem ter lido nada a respeito, por isso, pode ser um grandessíssimo disparate. É assim tipo, estou no café ao balcão a tomar a bica e o vizinho do lado puxa o tema e eu não resisto a dar os meus cinquenta cêntimos (com um grande sorriso, não vá as opiniões serem discordantes ...)

 

Ontem, estávamos nós a ver qualquercoisa num qualquer canal, e quando acabou, o Victor carregou no 5 do comando. Estava onãoseiquantos a apresentar um programa com o Rui intelectual-do-futebol, que às tantas interrompe porque têm de ir para um direto das Nações Unidas, onde o nosso Presidente se tropeçava todo no inglês - que dominará, mas ao querer de tal forma mostrar-se à vontade a fazê-lo, a coisa estava a preconizar espalhanço, não fora ele virar ao português num ápice. 

 

1074877.jpe

 

E pronto, já toda a gente sabe que ele estava no ONU a fazer a apologia de Guterres.

Ora eu não sei se os presidentes dos outros candidatos têm feito a a mesma coisa (como disse, não li nada), mas independentemente, isso não muda a minha opinião: o que digo à/da Presidência da Republica portuguesa, vale para todas.

Mas isto não tem a ver com com a carreira política de um homem? Onde é que entra aqui o país? O presidente da ONU ser português dá uma imagem favorável do nosso país? Só se for em altas esferas, porque inculta me confesso, não faço ideia da nacionalidade, por exemplo, do Kofi Annan (ai como eu espero que esteja bem escrito)... até admito que no computo geral possa trazer mais valias para Portugal e até preconizo que António Guterres não é Durão Barroso, já que nunca gostei do segundo.

Mas daí ao Presidente ir à sede da ONU promover um candidato????

A mim soa-me estranho.

...... mas se calhar sou eu....... 

 

[Ok, Kofi Annan é oriundo do Gana. Não resisti a confirmar se o nome estaria bem escrito e tropecei na nacionalidade do senhor].

6 comentários

Comentar post