Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

841c9fc688b10c295fc19b2b34c230d3.jpg

 

Ih, há tanto para dizer sobre isto!

 

Em primeiro lugar, uma critica: quem veste 44-46 não arranja roupa minimamente decente e com um preço razoável: é que não há. 

Vamos, por exemplo à Primark, e conforme vai subindo o número, vai baixando o bom ar: as blusas ficam largas e curtas - gente, morfologia! Já se aperceberam que com um 46, geralmente vem uma barriga? Blusas que terminam pouco mais ou menos à altura do umbigo+3 cm? Acham mesmo? - e começam a aparecer fitas para dar lacinhos, folharecos earghh!!!! 

A C&A não consegue perder o ar de fancaria que lhe assiste até nas peças em tamanhos normais - se há loja em que é preciso saber escolher, é esta. 

A H&M até tem tamanhos grandes razoáveis, mas porque é que os preços aumentam exponencialmente com o tamanho? O tecido é o mesmo, o formato é similar, mas o preço é inflacionado na ordem dos 30%!

A Zara - felizmente este ano com o oversized na moda até se conseguiram comprar umas coisas giras sem rebentar com o porquinho mealheiro, mas é praticamente impossível comprar roupa grande nesta cadeia. 

E para terminar, a Mango: a linha Violeta é de tamanhos grandes, mas, lá está, os preços estão muito acima da Mango-até-ao-42...

Temos sempre os catálogos, La Redoute e Venca, mas é precisa uma dose de sorte para acertar com o tamanho... e estar atenta às campanhas - ou comprar nos saldos.

 

E não me ponham a falar de roupa interior... comprar um soutien por menos de €60, €70 é extremamente difícil... quando a copa serve, é o tamanho que é pequeno, e vice versa... faz sentido? 

 

E podemos logo começar por dizer o quanto é complicado ter vontade de vestir um corpo de tamanho grande por acharmos que não vale a pena dar um bom aspeto ao envelope... é um pouco a teoria do perdido por 100, perdido por 1000, sou gorda vou cuidar-me para quê?

 

Outra barreira psicológica é vou gastar tanto dinheiro para quê? Depois emagreço e vai tudo fora e que  vem acompanhada de umas quantas caixas de roupa em casa que se não despacha porque quando eu emagrecer, vou voltar a vestir - quando nem sequer se está a fazer dieta... 

 

ÓY!

 

Se emagrecer vai ficar cheia de vontade de comprar roupa nova! Largue o lastro! 

 

E se não emagrecer, vai andar escondida dentro de um saco de batatas para o resto da vida????

 

Contra mim falo, o tempo frio para mim é um sufoco - este Inverno então, em que estive a vestir um tamanho que nunca vestira, não consegui fazer as pazes com o espelho. No Verão é fácil, só visto vestidos, e é possível encontra-los giros e com preços simpáticos (aproveite os saldos, que estão aí); não gosto de expor os braços, mas quando o calor aperta, não há como fugir às cavas ou às alças... e vamos a ver, há coisas piores.

 

Notas finais: 

 

Vista o que a faz sentir bonita. Se vestir um vestido sem mangas, não se ponha em frente ao espelho sem tirar o olhar dos braços: concentre-se, por exemplo no decote - é um dos pontos mais favoráveis de quem está acima do peso, não é? E treine a postura reta e confiante! Uma gorda com boa postura pode ser mais atraente de que uma magra com má postura. Não acredita?

 

Acredite.

 

Acreditem que o mundo vos pertence, caminhem como tal. Se passam muito tempo a tentar imaginar a imagem que transmitem (não conseguem, ninguém consegue...), dirijam esse pensamento para a postura. Cabeça elevada, como a ser puxada na vertical por um cordel, duas rotações de ombros para trás... já está. Cada vez que se puser em causa faça isso!

 

Nós somos tão mais que a nossa imagem...

Vamos amar-nos, que nós merecemos!!!!

 

#nósasgordas

20 comentários

Comentar post