Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

20
Jun18

Nós as gordas, gostamos de sapatos altos

Fátima Bento

gold-shoes-heels.jpg

(via)

 

É fatal cum'ó destino! Gorda que é gorda gosta de se sentir (mais) alta. 

E isso é um reflexo correto: os sapatos altos aprimoram a postura e, de facto, alongam a silhueta. Vamos dividir isto em três partes:

 

Esteticamente falando, como digo acima, resulta. Eu espero alegre e ansiosamente a altura do ano de pôr os dedos de fora para ficar dez centímetros mais alta! Importante: que sejam confortáveis. Só calço cunhas, e com salto ergonómico (com a sola ligeiramente curva). Tenho umas sandálias Guimarães que ainda acrescentam uma palmilha muito fofinha que aumenta o conforto.

 

Portanto, no que diz respeito ao conforto, as duas coisas mais importantes são a palmilha e a curvatura da sola. E se por acaso anda em chão liso (há zonas da calçada portuguesa que quando o sol lhe bate parecem espelhos de tão polidos!) peça ao seu sapateiro para aplicar umas meia solas anti derrapantes - assim evita tralhos (eu fico aterrorizada perante a hipótese de um encontro imediato com o chão...) 

 

Fisicamente falando, esqueça os saltos finos - se o seu corpo falasse cada vez que calçasse uns, insultava-a (e se estiver atenta vai reparar que ele tem maneiras de se fazer ouvir...) A última vez que arrisquei tal isso, foi para ir do quarto de hotel ao restaurante - e era buffet... vá lá que não foi preciso descalçar-me (o que não me incomodaria nem um pouco, mas arruinaria o visual, e era um aniversário...)

A matemática é fácil: o nosso peso todo assenta nos pobres pés. Se começarem a doer, vai ficar com um andar muito estranho... e pior, nota-se no rosto, como me disseram uma vez (ainda era magra) quando aterrei numa sapataria para comprar uma qualquer alternativa que me tirasse aquelas coisas dos pés (e os em causa nem eram altos - mas magoavam!). A moça disse-me, é que bastava olhar para si para ver que estava com dores! Dores nos pés, à conta de calçado mal escolhido, é assim como tentar enfiar automóvel, atrelado e barco dentro de uma garagem para um carro pequeno...

 

Psicologicamente: faz maravilhas pela nossa auto imagem. Ficamos a sentir-nos mais magras e longilíneas. Mais direitas, mais seguras. Devíamos sentir-nos sempre assim, mas a verdade é que isso não acontece. E depois notamos que os outros têm muitas vezes reações diferentes connosco - segredo: não tem nada a ver com o que temos nos pés, nem com a nossa altura aumentada: tem, sim a ver com a postura, que nos confere uma aura de confiança. O que remete para aquela história de estarmos bem connosco próprias e agirmos como se nos fosse devido tudo o que de bom a vida tem para  dar... mas este post não é de auto-ajuda, nem se pretende que seja uma mão cheia de clichés!

 

De qualquer maneira pensem no assunto...

 

Dica prática: se calçam um número normal, no Inverno escolham cunhas ou saltos com bom apoio - experimentem e andem dentro da loja. Se, como eu, calçam o 38 e meio (ou qualquer outro e meio), esqueçam isso e fiquem-se pelos saltos baixos ou com o máximo de quatro centímetros. E de preferência botas!

 

E um truque: vocês pegam na boa da sandália, enfiam a dita cuja nos pés e levantam-se. Façam uma rotação de ombros para trás. Estiquem o pescoço, como se uma corda estivesse a puxar do alto da cabeça, na vertical. Deixem-no voltar à sua posição mais confortável. É essa a postura que quer! Pode baixar a cabeça à vontade mas mantenha a coluna assim. E os ombros para trás (além do mais faz maravilhas pelo decote - mesmo que não tenha nenhum)

 

Mas sapatos altos são o meu nome do meio... também gosto de sabrinas, mas arruínam a coluna a qualquer um (também convém ter isso em conta...) - e vivam as sapatilhas que agora dá para usar com tudo! Mas nada como as minhas sandálias!!!!

 

E vocês, concordam comigo ou estou a extrapolar? E não é preciso ser gorda para falar, basta olhar para as outras...

 

#nósasgordas

8 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

...porque outubro é quando quisermos...

mini.JPG

 

Pesquisar

A ler agora

pet.JPG

 

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sigam-me aqui:

Bloglovin.JPG

 

Instagramem-me:

Aqui e agora