Novidades novinhas
- meu rico Rocinante...
Ando há uns dias a cantarolar "tenho um carro novo, tenho um carro novo!" mas...
... é mentira
Porque:
- ainda não é meu porque só o vou buscar no sábado;
- e este pónei Shetland não é novo ...
... e se lhe chamo pónei Shetland, é por comparação com o meu adorado Rocinante, meu fiel corcel desde que tirei a carta. O Rocinante é carro que nunca mais acaba - de comprimento e motor - enquanto o meu pikeno arruma-se em qualquer cantinho (não é um Smart aka lata de conserva, tenho a sensação que um choque frontal naquilo e ficava paraplégica...), e tem uns pozinhos a menos de cilindrada que a minha presente montada.
Agora, eu sou a totó que trata o carro como se ele fosse semi humano, e despedir-me do meu grande amor de quatro rodas vai custar horrores (atendendo ao atual presente - e viv'ó pleonasmo! - vai custar um bocadinho grande menos de que custaria). E diz o Victor, que já embarca na minha onda por arrasto: vá, deixa o pequeno descansar, já nos serviu durante tanto tempo, merece a reforma. E deixa lá que lhe fazemos um funeral condigno... honestamente não sei o que será tal isso, mas soa bem.
- mas tenho para mim que, no dia em que for levado para a sua última morada, me algemo a ele e vou, teatralmente arrastada a gritar não, não, não!!
Mas a verdade é que o Pónei conseguiu algo que eu dizia não ser possível: arrebatou-me. A serio. E também é japonês
Agora é esperar que corra tudo bem, e que dure tantos nas nossas mãos como o Rocinante.
... e não é que nunca mais é sábado?