Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

29 Jun, 2018

O Ippo foi ao vet

O Ippo foi ontem, pela primeira vez, à vet - que é uma querida! - e o veredito foi glaucoma. O olhinho direito está em risco, se não obedecer ao tratamento será removido cirurgicamente... mas vamos ser otimistas! Ver, nunca vai ver nada além de sombras, como acontece agora. 

 

Comecei o tratamento à noite - devia ter sido à tarde mas cheguei a casa às 19:00h, e com um camadão de sono que fui mandada para a cama. Dormi hora e meia e então sim, fiquei capaz de pegar nos medicamentos todos e pô-los por ordem - só para aplicar nos olhinhos são quatro, com 10 minutos de intervalo... e há um que é só para uma das vistas... se não tivesse dormido acho que não tinha dado conta do recado...

 

Hoje fiz a segunda aplicação, e deixei passar um pouco mais de dez minutos entre um deles, porque eu aplicava um, ele fazia queixinhas... e ia para o chão brincar. Outro, ia beber leite e ao caixote. Mais um e mais leite e banhinho... e eu não quis interromper. Já bastou para o último, que ele estava quase a adormecer e tive de o tirar do canto do sofá e enfiar-lhe o gel nos olhos... 

 

Agora, descobriu que sabe brincar... não para, só quando não aguenta mesmo mais! Ele vem, lava-se deita-se, adormece, eu faço uma festinha ele ronrona, ouve o próprio ronronar e acorda, levanta-se e brinca. Agora está a dormir: depois de meia dúzia de falsas partidas! Parece os miúdos quando estão com sono e fazem força para não dormir!

 

bebé sapinho.jpg

 

E quando íamos a caminho, dei por mim a tremer com a ansiedade, cheia de medo que ele ficasse assustado. Mas não havia razão para tal. Voltaremos terça feira para reavaliação, a ver se o tratamento faz efeito - é que detesto a ideia de lhe retirarem o olhinho... ele está habituado a piscar os dois... foi por isso que não quis que operassem a Piccolina e fizessem a reconstrução e sutura da vista que ela não tem: ela mexe as duas pálpebras! Deixámos assim para ver se não criava infeção, como nunca criou, já há nove anos que ela tem a cavidade ocular exposta.

 

Bom resumindo e baralhando, ele foi um valente... aqui a maricas sou eu...

 

E já agora: boas energias precisam-se!!!! Todas as que puderem enviar!

 

10 comentários

Comentar post