O meu balanço
- do desafio da Caixa de lápis de cor
Chegámos a meio do desafio - escrevemos seis cores, e faltam precisamente outras seis.
Neste ponto é capaz de ser engraçado contar como - e porquê - surgiu este desafio. Em 2018 participei num outro que consistia em escrever um texto por dia subordinado a uma palavra, numa lista de 31. Não o fiz todo (um texto criativo por dia é uma brutalidade...), mas os textos que escrevi deram-me imenso prazer, pelo fiquei com essa memória. E este ano, quando voltei ao blogue depois do "ano sabático", lembrei-me de me desafiar a escrever criativamente, outra vez. Não me perguntem quando me lembrei da caixinha de lápis da Viarco... sei que tinha ideia de usar cores para inspiração - sempre gostei de dizer que escrever é pintar com palavras (alguém, provavelmente, terá dito isto antes de mim...), e foi por aí que pensei ir.
E lembrar-me de desafiar alguns blogues que conhecia a juntarem-se a mim (e a desafiarem outros) foi a sequencia lógica - embora correndo o risco de me considerarem desatualizada já que um ano longe deste mundo, e podia ter mudado tudo. Afinal, felizmente, não mudou.
E o resto é história. Ou melhor, vão sendo histórias... e que histórias! Desde abordagens ficcionais a outras mais praticas, até às novelas - e são três - temos de tudo para nos agarrarmos ao pc a cada quarta feira a ler e distribuir parabéns merecidos a todos.
E é que estão mesmo todos de parabéns - também porque na quarta de manhã toda a minha gente tem os textos bem visíveis nos seus blogues, nem atrasos tem havido...
Mas mais de que isso, há por aqui muito talento - e muita vontade.
Por isso, a todos os participantes no desafio, os meus mais sinceros parabéns. Estão a fazer deste, o melhor desafio do mundo e arredores!
Então, para a Concha, a A 3ª Face, a Maria Araújo, a Peixe Frito, a Imsilva, a Luísa De Sousa, a Maria, a Ana D., a Célia, a Charneca Em Flor, a Miss Lollipop, a Ana Mestre a Ana de Deus, a Cristina Aveiro, a bii yue, José da Xã e o João-Afonso Machado o meu imenso obrigado por ajudarem a colorir as minhas quartas feiras.
E muitos, mas MUITOS parabéns!!!
Nota: segunda feira vai ser publicado o primeiro texto dos 7 anos de Porque eu Posso. Passem aqui, que vai valer a pena