Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

28
Mar18

O meu primeiro dia no ginásio

Fátima Bento

Pois que é mesmo verdade meus anjos, hoje fui pela primeira vez ao ginásio - primeira vez na Era Moderna, que na Antiguidade já tinha frequentado o mesmo. Que agora está renovado e melhorado. Querem fotos? Ah, pois, só se o apanha assim vaziozinho, que hoje estava cheiote, e as pessoas podem não gostar de se ver plasmadas aqui na chafarica.

 

A única foto possível que tenho para vos mostrar é a que coloquei no Instagram:

 

insta.JPG

 

Ainda pensei Ah, e tal, vou fotografar o painel da passadeira... mas além das fotos de painéis serem blerghh, a do meu era infeliz: alguém quer saber que fiz 15 minutos a 4km/h e inclinação de 2,5? Não, pois não? É só triste...

E depois fiz 15 minutos de bicicleta a igualmente 4km/h (o que quer dizer que caminho depressa), no nível de dificuldade 3 (acho eu). Quando desci da dita, as pernas pareciam borracha... estava a ver que me estampava no vinil... mas não, tá-se...

 

Coisas giras e engraçadas? Quando a instrutora chegou ao pé de mim, estando aqui a gaiata na passadeira. e diz: então, óculos de sol na cabeça!?! A única coisa que pensei foi: óy que eu não vou parar esta merda para ir guardar os óculos ao balneário... e não parei. Acabei a passadeira e buga para a bicicleta. Aí, pronto coloquei os mesmos junto da garrafa de água... e quando acabei a mesma, estando o remo ocupado, resolvi dar uma corrida para ir colocar os óculos no cacifo...

 

Uma quê?????

 

Como já lá disse atrás não ter tido um encontro imediato com o linóleo da sala foi uma sorte! Pernitas de borracha... fui até ao cacifo devagar, a falar sozinha ai que ainda me esbardalho para aqui... e quando voltei já sentia as pernas mais firmes, felizmente!

Ora, estando o remo ainda ocupado, o instrutor sugeriu a que até hoje chamei a maquina do demo: a elíptica. E eu: nunca gostei desse aparelho... e ele vai de dar voltas à cabeça para me arranjar uma alternativa.

 

Para tudo!

 

A partir de hoje vou usar uma t-shirt a dizer

EU TENHO TODO O TEMPO DO MUNDO

 

E propõe o moço: e se fosse aquela ali? Ela simula subir escadas... e eu, toda feliz por escapar à elíptica: Ok, vamos a isso! E ele, faz 10 minutos com nível 3 de dificuldade, e depois chama-me para os alongamentos. Segundos depois o nível estava a 2, e quando bateu nos cinco minutos carreguei duas vezes no stop e ala que é cardoso!

Ui...

Garanto que amanhã saio da bicicleta direto para a elíptica. Sem mimimis!

 

E pronto, fiz um ou dois minutos de alongamentos e tive ordem de soltura.

 

Quando entrei no balneário, estando ali uma senhora um nadinha mais crescida que eu, e que nunca tinha visto (pelo menos que tenha reparado) comentou: parece que vem cansada. Desabei sobre o banco e expirei:

 

- primeiro dia... canudo!...

 

9 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

A ler agora

heartf.JPG

 

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sigam-me aqui:

Bloglovin.JPG

 

Instagramem-me:

Aqui e agora