O meu primeiro dia no ginásio
Pois que é mesmo verdade meus anjos, hoje fui pela primeira vez ao ginásio - primeira vez na Era Moderna, que na Antiguidade já tinha frequentado o mesmo. Que agora está renovado e melhorado. Querem fotos? Ah, pois, só se o apanha assim vaziozinho, que hoje estava cheiote, e as pessoas podem não gostar de se ver plasmadas aqui na chafarica.
A única foto possível que tenho para vos mostrar é a que coloquei no Instagram:
Ainda pensei Ah, e tal, vou fotografar o painel da passadeira... mas além das fotos de painéis serem blerghh, a do meu era infeliz: alguém quer saber que fiz 15 minutos a 4km/h e inclinação de 2,5? Não, pois não? É só triste...
E depois fiz 15 minutos de bicicleta a igualmente 4km/h (o que quer dizer que caminho depressa), no nível de dificuldade 3 (acho eu). Quando desci da dita, as pernas pareciam borracha... estava a ver que me estampava no vinil... mas não, tá-se...
Coisas giras e engraçadas? Quando a instrutora chegou ao pé de mim, estando aqui a gaiata na passadeira. e diz: então, óculos de sol na cabeça!?! A única coisa que pensei foi: óy que eu não vou parar esta merda para ir guardar os óculos ao balneário... e não parei. Acabei a passadeira e buga para a bicicleta. Aí, pronto coloquei os mesmos junto da garrafa de água... e quando acabei a mesma, estando o remo ocupado, resolvi dar uma corrida para ir colocar os óculos no cacifo...
Uma quê?????
Como já lá disse atrás não ter tido um encontro imediato com o linóleo da sala foi uma sorte! Pernitas de borracha... fui até ao cacifo devagar, a falar sozinha ai que ainda me esbardalho para aqui... e quando voltei já sentia as pernas mais firmes, felizmente!
Ora, estando o remo ainda ocupado, o instrutor sugeriu a que até hoje chamei a maquina do demo: a elíptica. E eu: nunca gostei desse aparelho... e ele vai de dar voltas à cabeça para me arranjar uma alternativa.
Para tudo!
A partir de hoje vou usar uma t-shirt a dizer
EU TENHO TODO O TEMPO DO MUNDO
E propõe o moço: e se fosse aquela ali? Ela simula subir escadas... e eu, toda feliz por escapar à elíptica: Ok, vamos a isso! E ele, faz 10 minutos com nível 3 de dificuldade, e depois chama-me para os alongamentos. Segundos depois o nível estava a 2, e quando bateu nos cinco minutos carreguei duas vezes no stop e ala que é cardoso!
Ui...
Garanto que amanhã saio da bicicleta direto para a elíptica. Sem mimimis!
E pronto, fiz um ou dois minutos de alongamentos e tive ordem de soltura.
Quando entrei no balneário, estando ali uma senhora um nadinha mais crescida que eu, e que nunca tinha visto (pelo menos que tenha reparado) comentou: parece que vem cansada. Desabei sobre o banco e expirei:
- primeiro dia... canudo!...