Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

A caminho das duas da matina pousei o livro, cansada que estou, e num desatino com nome, que dispensava. O raio dos pólens atiçaram-me as alergias, acordando-me a sinusite com o frio que apanhei na paragem do autocarro quando cheguei de Lisboa (espero bem que o Rocinante na quinta-feira já esteja de volta, ou ainda acabo por cancelar a sessão), completaram o ramalhete. Pronto, estou doente.

 

Apaguei a luz, ajeitei o corpo ao colchão, a cabeça à almofada, mas a febre, raismaparta, que nem 600mg de ipubrofeno afugentam, moe-me os miolos, obriga-me a destapar, o nariz tapado atrapalha a agua não me tira a sede. Não tenho posição nem lugar onde me sinta mais tranquila, pronta a descansar... apetece-me levantar, coisa com que as mialgias que sinto não concordam, penso tomar mais dois ou três ansíoliticos para ver se a febre e demais desconforto se dobram ao relaxante muscular e me deixam ir para os braços do Morfeu.

 

Ponho uma perna por cima do edredão - o que faz que só uma perna do meu corpo se mantenha coberta - e desconfio que por pouco tempo.

 

Escrevo porque as palavras me ocupam o pensamento e quero expiá-las para um qualquer lugar onde fiquem, para não 'virevoltearem' na minha cabeça, e quando voltar a apagar a luz, a minha mente tenha sossego.

 

"Já sabes o que tens a fazer amanhã", disse-me o Victor antes de deitar. Eu de resposta pronta: 'carrego a maquina da loiça (que esteve a fazer o programa mais longo em vazio com o limpa máquinas) e descalcifico a maquina de café'. "Não, responde, descansas. Caminha". O gajo mal entrei a porta "o que é que se passa?" preocupado - ainda eu nem me tinha apercebido que o pingo das alergias já tinha evoluido para a irritante sinusite.

Ok, logo vejo se o sofá se me basta ou se tenho de fazer umas investidas no colchão. Agora vou dar liberdade à agua que não apagou a sede, e depois vou tentar dormir.

 

Até logo.

 

cc9b9dd0edbb332b6f7302ac0b40b693.jpg

 

5 comentários

Comentar post