Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

06
Abr18

O quarto dia com o outro

Fátima Bento

chuvas-nordeste-compressed-696x464.jpg

 

Hoje, não sei se repararam, mas choveu (lá agora!)

 

Foi como adormecer na Primavera e acordar no Inverno. E estas mudanças na luminosidade do dia dão-me cabo dos neurónios.

 

Planos para o dia de hoje, tirando tarefas domésticas: escrever no blogue, ir ao ginásio, seguir para Lisboa para uma sessão de terapia, e ir ao hipermercado comprar os ingredientes para o jantar de amanhã. 

 

Levantei-me um pouco mais tarde de que nos outros dias desta semana, passavam uns minutos das nove, e voltei para a cama a dizer às gatas -  é só xixixixixixixixixi!!!! - senha para não me azucrinem a molécula e esperem, fáchavor, assim aí até ao meio dia. Ok, quinze minutos depois, se tanto já estava sentada na cama a esfregar os olhos e a maldizer tudo de que me lembrei. 

 

Pequeno almoço das garotas, café, sala, pc, blogue. Vem uma e ocupa o colo disponível, vem a outra e encosta-se à anca. Tá-se.

 

Mas hoje nem por isso. Eu estava completamente balhelhas... a chuva e a falta de luminosidade meteu-se-me debaixo da pele e entrou-me na veia.

 

Raios. Que assim é difícil funcionar...

 

Hora de comer o pequeno almoço. Vai um iogurte com mirtilos e uma colher de sopa de muesli. Mais um mergulho no pc, agora um pouquinho no Farmville. E upa, preparar a mochila para o ginásio. Ficou tudo prontinho, era só pegar e levar. A chuva caía e bem e eu resmungava. Fui escolher a roupa para vestir. E deitei-me em cima da cama, vindo a Piccolina a correr e deitando-se no meu colo. RONRONRON em atmos.

 

Eu a olhar para o teto e a pensar porra, agora metia-me dentro da cama e enroscava-me uma hora ou duas. Estava tão arrasadinha da cabeça; não queria sair de casa! Negociei comigo: pronto, almoças com calma e vais direto para a estação, deixa lá o ginásio hoje. Lá saí de cima da cama, peguei nas barras da Siken Form e voltei para a sala. Vi um episódio de Designated Survivor enquanto comia. Vesti-me, peguei na mala, enfiei a gabardine, e saí porta fora. Vento. Muito vento. E frio, caraças!

 

Entrei no carro molhada e a bater o dente. Peguei no telefone e liguei para o consultório. Não vou conseguir ir hoje. Pronto. Arranquei e conduzi o carro pela primeira vez com chuva. Foi pacífico, a condução não sendo tão fluída como no Rocinante, já nos entendemos. As luzes, check, as escovas, check, não houveram problemas. Entrei para o estacionamento do Centro Comercial. Dez  minutos às voltas à procura de lugar. Santíssimo! Dia de semana, meio da tarde, já fora da hora de almoço, e não cabia um alfinete em nenhum dos pisos cobertos... ARRE!

 

Quando subi pela segunda vez, havia um carro a sair! Lá estacionei e fui comprar umas coisas que necessitava, e na continuação, fui até a Amora ver o rio, para não vir enfiar-me na cama. Passei os olhos por uma revista que comprara e ouvi musica. E páginas tantas lá voltei.

 

Ou seja, risquem a sexta feira. Sei que o dia de hoje existiu porque sei que estive com uma telha descomunal, embora sem nada que a provocasse. Exceto a luz que o dia não tinha. Isso provou a existencia do mesmo, juntamente com o facto nunca mais acabar...

 

Está visto, tenho mesmo que comprar o aparelho de fototerapia, raios...

 

Sexta feira 6 de Abril, 23:52h

 

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Leituras do momento

1507-1 (1).jpg

 

Cartas-da-Toscana.jpg

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sigam-me aqui:

bloglovin1.jpg

 

Instagramem-me:

Aqui e agora