Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

#8 Bebidas refrescantes

 

Com o calor existem mil e uma formas de nos hidratarmos com bebidas fresquinhas.

Em primeiro lugar, a água é obrigatória. Eu sou daquelas pessoas que andam sempre de garrafa atrás - tanto na rua como em casa. Agora descobri (sim que já vou tarde, toda a minha gente conhece) as garrafas de meio litro Sólan de Cabras, azuis, que têm o bocal ideal para evitar rugas código de barras (não riam, que beber água pela garrafa - coisa que faço SEMPRE - é mesmo mau... pior só mesmo fumar, mas como não tenho esse vicio...)

 

Adiante. 

 

Ora que este ano se fala tanto, mas tanto de águas aromatizadas que não há como não experimentar! Ora vejam:

 

3488282e4d03c565382222b31d1d66ab.jpg

 

Obviamente é simples: 

1. Colocar rodelas de laranja em quartos e rodelas de kiwi num jarro ou frasco, cobrir com água e levar ao frio durante umas horas;

2. Juntar a um punhado de groselhas uma mão cheia de folhas de hortelã. Proceder como no nº1;

3. Neste caso, são mirtilos e rodelas de lima. Eu daria um corte, ou apertão aos mirtilos, para o sabor ser mais intenso;

4. Este é super refrescante: pepino e rodelas de limão;

5. A um punhado de manjericão, juntar morangos fatiados (adoro manjericão, tenho de provar esta!)

6. Finalmente, tudo ao molho: juntar tudo num único recipiente - coisa que eu não faria, acho que acabava por ter um sabor intenso mas indefinível... 

 

Experimentem E tentem não juntar açúcar. No caso de sentirem mesmo que precisam, adicionem stevia, principalmente se estiverem num regime de perda de peso.

 

(eu não acho que o açúcar é o mal do mundo, mas a stevia é uma planta e adoça igualmente, com uma quantidade bastante inferior...)

 

AGORA um dia eu havia de me passar da marmita e fazer um post de Verão mesmo grande, certo? Olhem aqui um cocktail super simples para fazer para um final de tarde... na receita original usam prosecco, mas nós podemos usar um qualquer espumante meio-doce

 

b545a92eadfe34cd550481a8192bb8df.jpg

 

Misture uma garrafa de espumante mesmo fresco com 1 dl de licor de limão (limoncello ou simlar - existe no Lidl). Junte 250 g (ou outra quantidade a gosto) de framboesas* congeladas, e folhas de hortelã à vontade, num jarro previamente gelado.

Voilá!

 

*se não gosta de framboesas, use morangos, amoras ou mirtilos... mas congele antes - ou compre já congelados.

 

Nota: para ser direcionado para os posts originais das receitas, clique sobre as fotos, e para mais cocktails de verão com espumante, vá até aqui

 

Veja também:

adoro 5.jpgadoro 6.jpgadoro 7.jpg

 

 

4 comentários

Comentar post