Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

#9 Leituras

06e55724ac8f6c4aa9ec4f761c2bbe47.jpg

 

Há montes de gente que junta pilhas de livros contando lê-los nas férias; eu não sou uma dessas pessoas.

Durante a minha semana offtudo, leio, pois leio! Revistas.

 

ISSO MESMO: revistas.

 

Comigo vai a Biba, a Santé, a Top Santé, a Marie France (não a Marie Claire, que o tipo de papel cola-se aos dedos e é um sufoco virar as páginas) e irão também a Máxima, a Activa, a Lux Woman e a Saber Viver. Nessa semana atenho-me a textos curtos e imagens.

Nem é que não consiga mergulhar numa leitura longa... é que a fantástica função onírica de um livro embotoa-me os voos que faço sozinha, traça-me rumos, balizas, e não quero nada disso; a semana off é semana de deixar o pensamento tomar o freio nos dentes e a criatividade correr em sangria desatada.

 

Seguir-se-há a semana da praia, em que já lerei livros em casa antes da sesta, ou à noite, antes de apagar a luz da cebeceira. Na praia nem pensar, fico-me pela música.

 

[E depois virá a rentrée, e com ela novos títulos, e o bichinho de experimentar coisas novas, estilos e autores diferentes. Pela minha parte, tenciono "fazer compras" nas minhas estantes. Fora de portas, só mesmo O pianista de Hotel, que só comprarei quando me estiver MESMO a apetecer lê-lo (também não renegaria Nem todas as Baleias Voam, de Afonso Cruz... é um caso a ponderar)]

 

Mas o Verão dá para tudo: pôr as leituras em dia devagar, dar corda à criatividade... tudinho.

 

... a seu tempo.

 

 

Veja também:

adoro 6.jpgadoro 7.jpgadoro 8.jpg

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.