Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Acordei com o tablet a berrar que eram 19:30h. Porquê o tablet? Porque o carregador do telefone tinha morrido pelo caminho - ouviram bem: em casa tinha carregado o telemóvel com ele, enrolei, pus na mala e quando o fui ligar, ele mandou-me dar uma curva. Morto. Até hoje - e estou para descobrir porque é que ainda não o espetei no lixo, mas a verdade é que ainda aqui está!

 

Assim, desliguei o tm e usei o tablet para tudo (o que foi muito pouco), guardando a bateria residual para algum sos.

 

Ora que me vesti, prendi o cabelo (ainda estava húmido) e meti o tablet dentro de uma clutch, por forma a ler qualquer coisa enquanto jantava. Antes de fechar o zip enfiei duas notas na bolsa interior, sem perceber muito bem para quê. Abri a porta do quarto, tirei a chave do suporte da luz e away we go.

 

O restaurante já conhecia por ter passado por ele três ou quatro vezes. para ir ao estacionamento, à piscina... fui muito bem recebida e o jantar estava cinco estrelas. Porque tinha escolhido pensão completa podia escolher de um menu uma de duas opções quer para entrada, como para prato principal e sobremesa. A carta dos vinhos era à parte, e tive opção de escolher qual o vinho a copo - e cujo valor, como soube aquando da reserva, não estava incluído na pensão completa. 

Se alguma coisa poderia apontar não seria nunca o serviço, excelente; terá sido, quando muito, a quantidade de comida que compunha os pratos: excessiva. Mas como há tanta gente que gosta mesmo de comer, nem isso aponto; mais vale deixar no prato que ficar com fome, certo?

 

Ahn, não é bem a minha filosofia, mas ok.

 

Depois levantei-me e perguntei ao empregado, com um sorriso - há qualquer coisa para assinar, não há?

 

Pois que não havia. É que os dados do visa estavam na reserva, mas ainda assim, se era preciso tinham pedido, mas não... TINHAM-SE ESQUECIDO NO CHECK IN DE ME DAR A HIPÓTESE DE DEIXAR O CARTÃO DE CRÉDITO NA RECEÇÃO e pagar o residual no check out.

E então, tinha de ser pago ali, na hora.

 

Olha os deuses a velarem pelo meu bem estar quando coloquei as notas na clutch!

 

O empregado ficou mais atrapalhado que eu. Sorri-lhe e disse 'não tem qualquer problema!' (a ferver por dentro), e paguei. Perguntei onde era o bar porque tinha de digerir o que tinha acabado de ingerir, e o fato de ter acabado de pagar.

Em-di-nhei-ro.

Três-euros.

Num-hotel-de-quatro estrelas! - isto das quatro estrelas não sou eu a ser cagona, mas é que EU acho inconcebível que se passem estas coisas neste "nível".

 

E num hotel renomado pamordasanta! No final da história, digo qual é - para quem não tiver adivinhado até lá.

 

Ora pois que o bar - tcha-na-na-nam! - ficava no lobby. Mesmo na entrada, no lado oposta à receção, em espaço aberto. Eram meia dúzia de mesinhas, e estava composto, havia mais pessoas (gente que jantara em quartos com cozinha, ou noutro lado qualquer) que estava ali a tomar, provavelmente o café - que era, em todo o hotel, What else - e o digestivo.

 

Encafuei-me num canto - ou no mais parecido com um canto que encontrei, e pedi um baileys. Serviço muito atencioso, 'quer que lhe traga uma mesinha mais alta?' para não me dobrar para apanhar o copo. Dispensei, deixem-me lá passar nos intervalos na chuva se olharem bem eu nem estou aqui. Lá puxei do tablet, li mais um artigo da Psychologies britânica.

 

No final, dirigi-me ao balcão para pagar (GRRRR) e subi ao quarto. Direitinha para a cama, deixa aproveitar o smooth feeling.

 

1072960erhcfn6zux.jpg

 

Umas duas horas depois forcei-me a levantar e pus o banho a correr. Aumentei o ar condicionado, juntei os cosméticos, os cubos de açúcar para o banho, a bisnaga do esfoliante e a máscara hidratante. E tratei de mim. E lavei o cabelo com o meu champô, e pus o meu amaciador, e depois de tudo (tipo hora e meia no total, digo eu que não olhei para as horas - nem era suposto) voltei ao leito e tomei a medicação da noite e apaguei a luz.

 

Do lado de fora da janela um vendaval do demo fez-me levantar e desligar o ar condicionado para acabar com o ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim de fundo e ouvir tão só e apenas os elementos naturais em fúria.

 

Adormeci embalada pela ventania.

7 comentários

Comentar post