Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O substituto - dia um

por Fátima Bento, em 03.04.18

E hoje como determinado,o Rocinante ficou na oficina. 

 

adventure-trip-background-girl-car-icon-colored-ca

 

O meu adorado corcel é um Toyota Corolla Liftback de 1993 - tem por isso 25 anos. Apesar da provecta idade, tem fecho central e direção assistida. Mas é só.

Veículo de substituição:um Mitsubishi não-sei-quê. Vocês não estão a ver aqui a menina a conduzir o dito. É que, acreditem,

 

não estão!

 

Vocês, que têm carros recentes, não vão achar nada de transcendente, mas o meu tem uma fechadura e uma chave. Este tem uma placa a que o mocinho que mo entregou chama chave, que inserimos num espaço, e depois é só carregar no botão. A mesma chave é o comando que fecha o carro. O rádio não consegui sintonizar, mas estava tão assoberbada a ver se conseguia fazer andar decentemente o gajinho que lhe baixei (a Cidade estava pré sintonizada) o volume. Vai de treinar a condução (ponto de embraiagem com este carro deve constar nos planos secretos de uma qualquer agência de segurança), com o carro na reserva.

 

Pois tá claro  que me perdi (só podia...). E voltas e contra voltas quilómetro, mais quilómetro... e o carro na reserva. Dei por mim em lugares tão díspares que nem vos conto. Eu reconhecia o nome e pensava estou onde? como é que cheguei aqui? Coisa mái linda... e o carro na reserva e postos de combustível nem vê-los. E o stress, que já era tanto, subia em flecha... bom, acabei por encostar o carro e ligar o GPS do meu telefone, quando já começava a transpirar em bica, para encontrar o posto mais próximo. A menina lá me disse o caminho, e quando vi o símbolo Galp, nem acreditei! Chiça!

Depois pedi a sua excelência que me dissesse como chegar à nacional 10, e voltei para casa.

 

QUE MANHÃ!

 

Mas tanta "esperteza", e só me manda pôr o cinto! Não tem sensores de estacionamento (), não tem GPS, tem uma direção MUITO assistida e deixa-me louca cada vez que paro num plano inclinado, quando eu estou a subir...

 

Agora estou a ver se os batimentos cardíacos descem para um valor razoável, para pegar na mochila e ir até ao ginásio. Quando acabar o treino, vou dar mais umas voltas com o substituto, que hei-de domá-lo - ou será domar-me?

 

Espero honestamente, que o Rocinante fique em condições depressa, que eu quero o meu carro! 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


14 observações

Imagem de perfil

De Gorduchita a 03.04.2018 às 14:05

Por acaso tenho muita facilidade em conduzir outros carros! Mas percebo o teu drama! :)
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 03.04.2018 às 17:13

Bom, agora já não aparvalho, mas os primeiros vinte minutos... 
Imagem de perfil

De Happy a 03.04.2018 às 15:36

Compreendo se tens o carro há tantos anos, que te tenhas habituado a ele. Ainda para mais se não tens o hábito de conduzir carros alheios.
Eu conduzo muito outros carros. Mas ainda na quinta passada eu e o meu filho trocámos de carro e quando cheguei a casa do restaurante lhe liguei. Porque o meu carro tem a direcção muito mais leve, e já o estava a ver dar uma guinada na AE e fazer um peão!
Quantos dias dão eles como estimativa?
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 03.04.2018 às 17:14

Não disseram... e eu não perguntei 
Imagem de perfil

De P. P. a 04.04.2018 às 14:36

Tantas semelhanças com o meu "novo" (de Setembro), no qual ainda nem peguei pois tantos botões, o mesmo tipo de ignição, não ver a frente... Aiiiiiii
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 04.04.2018 às 18:13

Eu sou teimosa como uma mula, por isso ontem insisti, e hoje já não me atrapalhei. Mas ontem foi um choque dos diabos... o maior problema é que tem a embraiagem alta, e eu calço o 38... daí a dificuldade em fazer o ponto de embraiagem. 
Tu também tens de insistir!
Imagem de perfil

De P. P. a 04.04.2018 às 21:11

Tens razão, Fátima.
Eu, não sei se por ter tido durante uns 20 anos fobia à condução, mesmo tendo tirado a carta, obrigado pelo pai (fiz o exame com tanta esperança de reprovar que aconteceu o oposto), não tenho apetência por carros novos. A minha Opel, com aquela direção que até nos faz músculo, de 92, está tão bem para mim.
No carro novo, não sei nivelar o volante (na verdade, não sei como é que tal se faz) e a maioria dos botões... Só sei mudar a estação de rádio no computador, se assim se chama, pois no anexo do volante há tanta coisa... Também não sei como se liga o esguicho de água para limpar os vidros ou até os máximos! Tenho que perder uma manhã com o mecânico para aprender a manusear grande parte dos elementos. Só de me imaginar trancado, sem conseguir sair... E o não ver a frente... Os meus neurónios até já entraram em conflito por esta questão.
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 04.04.2018 às 22:51

Oh homem, fechado não ficas: o comando é teu! Aquilo abre e fecha ela tua mão!
Ganha coragem, que isso digo já do Rocinante, não há nada como direção assistida! Eu não consigo conduzir um carro com direção "normal". Agora estes automáticos têm muitos pontos a favor, acredita! Tens é de querer aprender a controlar o carro.
Vais ver que consegues. Ainda havemos de falar deste assunto no passado, vais ver!
B'jinhos
Imagem de perfil

De C.S. a 04.04.2018 às 21:57

Olá Fátima! 
Espero que já estejam mais familiarizados. 
Bjs
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 04.04.2018 às 22:38

Olá!
Não vai ser amor até ao fim da vida,mas já não nos queixamos um do outro 
Hoje já não houveram sobressaltos...
Imagem de perfil

De mami a 04.04.2018 às 23:39

 como te entendo. 

eu detesto conduzir... mas fazendo-o com o meu lindo corsa a coisa custa menos... quando tenho de conduzir outro...aí jazuzzzzz
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 05.04.2018 às 09:25

Eu gosto mesmo de conduzir - o meu Rocinante. Por isso os primeiros minutos foram assustadores... mas no final do dia já lhe tinha apanhado o jeito - e ontem já não me custou. Tanto... 
Imagem de perfil

De Isa a 05.04.2018 às 01:34

O que mais me atrofia quando pego num carro alheio é a caixa de mudanças. Como o meu bixo tem 6, entrando a sexta onde muitos têm a marcha-atrás, até me habituar a esse "detalhe" é com cada mini ataque de pânico sempre que me apanho prestes a meter a "sexta" lol
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 05.04.2018 às 09:23

Este só tem cinco... felizmente! Antes de o receber ainda pensei como ia ser se tivesse sexta... ufa!

Opiniões, ta-taus, miminhos... AQUI!



Mais sobre mim

foto do autor



cinq.JPG

 


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagramem-me:




Leitura do momento

fogo.png

 


bloglovin1.jpg

 


Sigam-me aqui: