Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Lembram-se der ter falado aqui do ovo de colombo em proteção solar para cidade? Disse que voltaria ao assunto para contar como é o preço, a aplicação...

Bem, o preço anda pelo preço das águas minerais comuns em pshitt, à volta dos €12, um nadinha menos. MAS a latinha é pequena, 50 ml. O brumatizador funciona uma pressão de cada vez, ao contrário das outras, em que carregamos e movemos a latinha... aqui o jato é dirigido, e aconselham quatro jatos em cada utilização. Quanto à capacidade de proteção, só temos de acreditar na marca, que queremos confiar cumprir a promessa que faz. E o prático que é! Maravilha...

Bom, para fazer um apanhado da evolução dos solares práticos de rosto, começámos por ficar muito contentes com o BB com proteção, não foi? É que isto de aplicar 1, hidratante; 2, protetor; e 3, fond de teint, é um aborrecimento. E os dermatologistas (bem como as tecnicas de estética), insistem na necessidade de TODA a gente usar SEMPRE protetor. No meu caso, devido ao carcinoma, devo aplicar SEMPRE um de indíce 50 - e preguiçosa como sou isso é complicado.

Portanto o BB com IP50 já veio facilitar, ainda mais  a versão em compacto, que dá um acabamento à prova de bala. Mas... às vezes é demasiado à prova de bala, e se não esbatemos bem nas temporas, nota-se a delimitação - em bom português, fica uma valente porcaria. Daí que é preferível em creme, aplicando a seguir uma nuvem de pó solto ou compacto para um acabamento mate. Ainda assim, às vezes não queremos tanta coisa, queremos um arzinho mais natural ainda que o BB... e, eis que me cruzei com outra inovação, desta feita da Isdin.

isdin-fotoprotector-isdin-sunbrush-mineral.png

Pó solto com proteção 50! A embalagem já conhecemos de marcas de maquilhagem - por acaso não sou grande fã, já que gosto mais de aplicar com borla (manias...) - o pó impregna as cerdas com uma rotação ou clique (não sei, a que experimentei já estava impregnada, e não estava com muito tempo para brincar com ela), e depois é só aplicar o pó et voilá: pele protegida por IP50. Para quem dispensa o fond de teint, e para um efeito ainda mais natural que o do BB.

O preço? Menos de €30.

Não há desculpa para não proteger a pele com um indice de alta proteção, num gesto simples...

(ouviste, Fátima?)

 

(post não patrocinado; aliás, este bogue não tem patrocinios, e se tivesse nunca 'gostaria' do que não gostasse. E de qualquer forma, ainda não experimentei o produto, mas parece-me mais uma excelente ideia!)