ÓPAMORDASANTA!!!!!!!!!!
Há coisas que não percebo. Ora imaginem a cena:
Uma pessoa está de cabelo apanhado, earplugs no ouvido a escutar musica, de telefone na mão a jogar uma patetice qualquer, enquanto espera.
Repetindo: a pessoa tem um rabo de cavalo no cocoruto da cabeça, os earplugs têm fios ligados ao telefone para onde está a olhar, concentrada.
Entretanto apercebe-se de uma forma à sua frente, levanta os olhos e vê: é uma pessoa debruçada sobre si a falar animadamente. A estupefação apodera-se da pessoa que tira um fone, devagar. Ouve e responde. Quase se sente na obrigação de pedir desculpa por não estar a ouvir a outra antes. Mas ainda vai a tempo de raciocinar, e não pede.
Canudo, um toque para me chamar a atenção, não seria mais produtivo? A quantidade de palavras que aquela senhora perdeu até eu a ouvir, só deus sabe...
E só não explico o contexto porque isto já me aconteceu em tantos lugares e tantas vezes que lhes perdi a conta. Quando estou com o cabelo solto, compreendo, tiro o coiso do ouvido e peço desculpa. Mas de cabelo apanhado??? Eu tenho pele clarinha nesta altura do ano e o cabelo, à falta de melhor descrição, é loiro.
Isto é, e há-de permanecer, um mistério...