Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

... e 'mái nada!

... e 'mái nada!

Ovo de Colombo sob formato 'pshitt'

Tem-se dito que as águas minerais em atomizador estão na moda... meus amores, eu tenho 48 anos e levei muita lata de Vichy para a praia, para passar pelo rosto quando saía da agua. Por isso, quando muito é uma remoda, que comigo o pshitt é tão antigo... que já nem uso. 

também, comodista como sou, só se se aplicasse sozinho...

Ora andava aqui o tio Victor, meu consorte, a perguntar 'por aquela água em spray muit'a f'esquinha' (e por acaso até tenho três latinhas pequenas que vieram como 'oferta na compra de...') quando, na contra capa da Santé deste mês vejo este produto anunciado:

Hidra.jpg

 

PARA TUDO!

 

Vocês não estão a ruminar "yup, uma água em spray, ó Fátima, há-as de diversas marcas, duh!", pois não? Para os que estão - sim, eu bem sei! - deixem dar uma ajuda:

Hydra30.jpg

 

Ou seja é água? é. Mas com fator de proteção 30! Dois em um? É pouco para descrever esta fantástica ideia posta em prática. Não acredito - e digo isto até que me provem o contrário - que proteja o que quer que seja na praia, por mais de dez minutos, mas para cidade é mesmo o que lhe chamo no título. Põe-se na carteira e volta e meia, pshitttt na pele exposta. Não há cá aromas estranhos, nem gorduras: é água.

O Victor fez anunciar que queria, já que para pôr protetor nesta altura, está de gesso e a pele dele reage ao sol ficando vermelha (para mais é adepto da cabeça-de-ovo, e isto para aplicar aí é mais-que-perfeito).

E vai daí não podia deixar de vos contar. Agora vou à farmácia comprar bacitracina - vocês acreditam que tendo caído há uma semana, AGORA é que está a ficar vermelho e inflamado à volta da ferida???? - e de caminho vou trazer o brumatizador (mais conhecido por aqui como pshitt).

Depois conto se usá-la (e pagá-la...) é tal qual as outras águas...

(é pá, não me dêem desgostos, só pode!)

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento

    24.07.16

    Olha que tenho dúvidas - como referi no post - que isto funcione a sério na praia... deve ser preciso reaplicar, reaplicar... digo eu. Aquilo não deve ser NEM à prova de areia NEM de água. Mas, para a cidade é uma descoberta e tanto!
    Agora, para a praia, recomendo-te o óleo seco da l'oreal - super/hipermercado - fator 30. Dá uma tonalidade fantástica à pele, protege e... é em spray, é mesmo só espalhar, assim à laia de não deixar acumular... eu também dou tudo e mais um par de botas para não ter 'trabalho'. Quanto mais simples melhor. Por isso é que , para limpar o rosto, uso OU agua micelar ou a esponja konjac com um gel (tipo uma ervilha) e depois uso a mesma esponja para passar por água até me sentir ok. Assim só faço peeling de quando em vez, a esponja faz uma esfoliação natural E dispensa o tónico. E uso BioOil - yá, devia usar um reafirmante, até tenho a linha toda, da Roc... mas tenho a linha e não a paciência (não se pode ter tudo) e o bio oil dá jeito por causa da cicatriz da cirurgia do ano passado, e mantém a pela suficientemente hidratada.
    Como tenho de usar SEMPRE (digo-te já que o SEMPRE comigo é relativo, mas devia ser SEMPRE) fator 50 no rosto, uso um compacto que serve de protetor e base... e nos dias não-me-lixem, de hidratante...
    Quanto menos trabalho, melhor.
  • Imagem de perfil

    Mula

    24.07.16

    Eu uso sempre protector 50 na cara, da Avéne, mas quando este acabar vou ter de arranjar outro que este deixa-me a cara um pouco oleosa - tenho a pele terrivelmente oleosa - e depois ainda uso o bb cream como máscara e aí fico com a pele relativamente lisa e só ponho rimmel e às vezes batom e estou pronta. xD

    Para desmaquilhar só uso água micelar, para peles sensíveis.
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento

    25.07.16

    Os compactos com cor, da Sensylis, da La Roche Posay têm ambos proteção 50. Assim é base e protetor num só.
    ;)
    Também com cor mas em liquido, se quiseres um protetor 50 que não te deixa apele oleosa, exprimenta o da La Roche Posay, a mim dá-me a sensação de mate-mais-mate-não há, embora não sinta repuxar. Também deve haver sem cor. Estou habituada ao BB da Vichy (índice 30, que uso no Inverno) e este é bastante mais 'seco' e deixa um ar acetinado na pele. Termino, SEMPRE com uma passagem de pó, por causa dos brilhos... tenho a pele desidratada com tendência oleosa, é um desassossego :/
    Depois, às vezes também ponho máscara e gloss. Se estiver MESMO para aí virada, aplico um blush em creme nas pálpebras móveis e nas maçãs do rosto... e isto é quase nunca :P ; se tiver uma tonalidade pêssego dourado, fica lindo na pele bronzeada.
  • Imagem de perfil

    Mula

    25.07.16

    Nunca experimentei o La Roche Posay, mas vou experimentar. Se é mate mais mate não há, então devo adorar... já tenho a pele mesmo muito oleosa que gera muitos brilhos e então no verão, ainda pior... Obrigada, estamos sempre a aprender. :D
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.