Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

O passatempo do 3º aniversário do blogue vai consistir no sorteio de três lotes de dois livros. A constituição dos mesmos é a seguinte:

 

Kit A

1507-1 (1).jpg

 

Não digas nada, Mary Kubica (thriller)

Sinopse

«Tenho andado a segui-la nos últimos dias. Sei onde faz as compras de supermercado, a que lavandaria vai, onde trabalha. Nunca falei com ela. Não lhe reconheceria o tom de voz. Não sei a cor dos olhos dela ou como eles ficam quando está assustada. Mas vou saber.»  Filha de um juiz de sucesso e de uma figura do jet set reprimida, Mia Dennett sempre lutou contra a vida privilegiada dos pais, e tem um trabalho simples como professora de artes visuais numa escola secundária. Certa noite, Mia decide, inadvertidamente, sair com um estranho que acabou de conhecer num bar. À primeira vista, Colin Thatcher parece ser um homem modesto e inofensivo. Mas acompanhá-lo acabará por se tornar o pior erro da vida de Mia.

 

 


1507-1 (2).jpgO morcego, Jo Nesbo (thriller)

Sinopse

O inspector Harry Hole, da Brigada Anticrime de Oslo, é enviado numa missão a Sydney, na Austrália, para investigar um homicídio. Deve colaborar com as autoridades locais, mas tem instruções para se manter longe de sarilhos. A vítima é uma norueguesa de vinte e três anos, em tempos uma celebridade televisiva na Noruega. Harry não consegue ser um simples espectador e, à medida que se envolve na investigação, trava amizade com um dos detetives responsáveis pelo caso. Juntos percebem que estão a lidar com o último de vários homicídios por resolver, e o padrão diz-lhes que estão na presença de um psicopata que atua ao longo do país. Quando estão prestes a descobrir a identidade do assassino, Harry começa a temer que ninguém esteja a salvo, principalmente as pessoas envolvidas na investigação… e os seus receios transformam-se no seu mais profundo pesadelo!

 

KIT B 

 

Maligna.png

 

Maligna, Joanne Harris (mistério/romance/sobrenatural)

Sinopse

Alice e Joe têm em comum a paixão pela arte - ela é pintora e ele é músico - e, em tempos, estiveram também unidos pelo amor que sentiam um pelo outro. As suas vidas seguiram diferentes rumos, mas o reencontro é inevitável. Joe tem agora uma nova namorada, Ginny, que provoca em Alice uma intensa perturbação. A beleza etérea e singular de Ginny repele-a, e o seu sinistro grupo de amigos atemoriza-a. Os hábitos estranhos da jovem deixam Alice suficientemente inquieta para levar a cabo uma investigação por conta própria. E o que descobre vai mudar tudo. Ginny tem em seu poder um velho diário que conta a trágica história de amor de Daniel Holmes e Rosemary Virginia Ashley, cujo poder de sedução não conhece limites. Só que Rosemary morreu há meio século… mas o seu magnetismo não está certamente extinto. À medida que as histórias se entrelaçam, passado e presente fundem-se; Alice apercebe-se de que o seu ódio instintivo em relação à nova namorada de Joe pode não se dever apenas ao ciúme, já que algo em Ginny a arrasta irremediavelmente para um universo de insondável obsessão, vingança, sedução e sangue…

 

 

A amante, James Patterson (thriller)

1507-1.jpg

Sinopse

No seu thriller mais excitante, James Patterson mergulha-nos nas profundezas de uma mente torturada. Uma perseguição implacável através de um mundo de perigos e enganos.
O jornalista Ben Casper é paranoico e obsessivo. E a maior e mais compulsiva das suas fixações é Diana, a bela mas inacessível mulher dos seus sonhos. Quando ela é encontrada morta, após uma queda da varanda do seu apartamento, as autoridades não hesitam em considerar que é um suicídio. Mas Ben conhecia bem Diana e sabe que ela nunca se mataria. Convence-se de que a amiga foi assassinada e embarca numa aventura arriscada para conseguir prová-lo.
O jornalista descobre, porém, que ela levava uma vida dupla, e à medida que outras pessoas envolvidas na vida de Diana morrem em circunstâncias questionáveis, torna-se evidente que alguém não quer que a verdade venha ao de cima. E, a menos que Ben desista da sua investigação, ele pode ser o próximo a «sair de cena»...

 

KIT C 

 

1507-1 (3).jpg

A sexta Extinção, James Rollins (thriller)

Sinopse

Uma instalação de pesquisa militar envia uma mensagem angustiante, que termina com a ordem: matem-nos a todos! O pessoal da base mais próxima acorre ao local e encontra todos os elementos da equipa mortos, e não só os cientistas. Todos os seres vivos num espaço de oitenta metros quadrados estão mortos animais, plantas e insetos, incluindo as bactérias. A terra tornou-se inteiramente estéril, e o fenómeno está a espalhar-se.

Com o intuito de parar o inevitável, o comandante Gray Pierce e a Força Sigma têm de descobrir uma ameaça que se ergue desde tempos remotos, de um tempo em que a Antártida era verde e toda a vida na Terra se equilibrava no fio da navalha. Seguindo as pistas de um mapa ancestral resgatado da Biblioteca de Alexandria, a Força Sigma descobrirá a verdade acerca de um continente desaparecido e uma nova forma de morte enterrada sob quilómetros e quilómetros de gelo.
De segredos milenares saídos de um passado gelado até aos mistérios enterrados bem fundo nas selvas mais sombrias dos nossos dias, a Força Sigma enfrentará o seu maior desafio de sempre: parar a eminente destruição da humanidade. Mas será já tarde demais?

 

1507-1 (4).jpg

 

O preço do dinheiro, Ken Follet* (policial/thriller)

Sinopse

Um político acorda com uma bela mulher ao seu lado; um criminoso faz uma reunião com a sua equipa; um magnata toma o pequeno-almoço com um alto funcionário bancário. E depois três histórias nascem: uma tentativa de suicídio, um sequestro e uma oferta pública de aquisição. Parecem ações isoladas, sem relação umas com as outras, até que um certo jornalista do Evening Post começa a fazer perguntas e a desvendar uma conspiração bem mais ampla que envolve todos estes elementos. Um dos mais aclamados livros de Ken Follet, cuja narrativa se desenrola ao longo de um dia num jornal vespertino de Londres e põe a nu com mestria as interligações entre o crime, a alta finança e o jornalismo.

 

 

 

REGRAS

 

O número de participações máximas por pessoa serão TRÊS

 

    - like na pagina do facebook + partilha do post = 1 participação

    - seguir na pagina 'blogs portugal' = 1 participação

    - seguir/follow no bloglovin = 1 participação

 

Os três kits serão atribuídos aletóriamente. 

 

O número de participações condiciona o sorteio da seguinte forma: 

 

    - mínimo de 75 participações - sorteio de um kit

    - mínimo de 125 participações - sorteio de dois kits

    - mínimo de 150 participações - sorteio de três kits

 

Dúvidas? Perguntas? usem os comentários daqui do blogue, os do Facebook, as mensagens privadas e enviem email para passatempoporqueeuposso@sapo.pt

 

O sorteio será feito pelo Random.org, e que

a data limite para concorrer é 28 de Fevereiro

 

 

* este volume é uma edição de bolso.

39 comentários

Comentar post

Pág. 1/2