Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Pela boca morre o peixe... **TUMP**

19.06.14 | Fátima Bento

Pois que a 8 de janeiro deste ano escrevi, ainda no outro blogue este post, onde explico que não entro em maratonas literárias, que sou uma leitora lenta, e onde avento alguns títulos que tenciono ler, entre outras "certezas".

E depois, aqui à pouco mais de um mês, peguei no 'comando virtual dos meus dias', carreguei no botão 'pause', e andei entre as coisas que constituíam a minha vida, o meu dia a dia, devagar e sem julgamentos. E tomei uma decisão. Quando voltei a tocar no mesmo botão e o mundo voltou a rolar, havia resolvido que não ia fazer nada que não me apetecesse. NADA.

Com essa premissa, passei as manhãs a fazer puzzles (jigsaws), a jogar Crazy Bunnies, a ver um ou outro filme, e de tarde a invariavelmente fazer uma sesta (efeitos de inicio da medicação, foram duas semanas que tive muuuuito sono). Antes de adormecer pegava sempre num livro e lia dois ou três capítulos. E à noite idem, lia sempre antes de adormecer.

- E aqui entra uma diferença.

Costumo citar muitas vezes esta frase do António Lobo Antunes - que não deve haver ninguém que não saiba que venero -

"Os maus livros são os que contas histórias".

Muito bem.

Desde dia 8 ou 9 do mês passado só leio livros maus (segundo a avaliação do ALA). E o que me tenho divertido com estes livros! Ainda ontem fui e voltei no comboio a ler o último que acabei, a dar umas risadinhas de vez em quando...

Mas o que me deixou estupefacta foi, quando cheguei a casa e resolvi contabilizar as leituras, e cheguei à conclusão que em menos de mês e meio li 14 livros.

Catorze livros!

(e antes de dormir comecei o 15º)

Por isso, não liguem ao que digo, ou melhor, ao que disse: se gostam de ler muito, força. A mim tem-me dado um gozo danado ler uns "livros maus" muito bons, alguns mesmo excelentes. E vou continuar - nem vos conto a pilha que aqui está ao lado com os próximos... 

E sim, estou muito satisfeita.

Tanto que eu, que nem tenho cozinhado quase nada (vide explicação no segundo paragrafo), ontem fiz dois hambúrgueres gourmet para o Tomás e um amigo.

- A tua sorte foi que eu hoje estou em modo 'Fada do Lar'...

Portanto, eu até vou fazendo um bocadinho de tudo - quando me apetece, se me apetece, como me apetece. E, engraçado, não têm havido queixas... 

;)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.