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Porque Eu Posso

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11
Out18

Pelos cabelos

Fátima Bento

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Um anúncio de uma parafarmácia pergunta-me, em letras garrafais: "Já pensou na saúde do seu cabelo hoje?", e um pouco abaixo garante-me um "diagnóstico gratuito até 13 de Outubro" com a foto de uma ampola anti queda (de uma marca que respeito bastante) ao lado. 

 

Primeiros: o cabelo do pessoal estará a cair, ou pelo menos a começar a cair, PORQUE NESTA ALTURA DO ANO, CAI. Normal e expectável, ok?

 

Segundos: o diagnóstico do meu cabelo faço eu, sem problemas: está sujo. Mesmo, já levou champô seco, pelo que está com um ar todo pipi, o sonso, mas está sujinho que dói... 

 

6 comentários

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    Fátima Bento

    11.10.18

    É tudo marketing, a arte de criar necessidade daquilo que não precisamos... 
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    P. P.

    11.10.18

    Aminexil que não é Minoxil, de acordo com o meu dermo.
    Muita publicidade enganosa, mesmo.
    Só que depois, em relação ao rosto fico dividido a respeito do que usar. É que quando comecei a ter queda de cabelo severa, reação emocional ao cancro da minha mãe, cheguei a usar uma linha que ficava a 150€, se não estou em erro para 15 dias. Resultados, cabelo oleoso e mal cheiroso.
    Será de estranhar que, por vezes, cremes de marca branca ocupem bons lugares na relação qualidade/preço? Se disse que continuo a gostar da Nívea da lata azul e Benamôr...
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    Fátima Bento

    11.10.18

    Não é de estranhar, não. O Trip vai dize-te o contrário... os genes ajudam muito... varia de pessoa para pessoa, mas há tanta tecnologia de ponta desnecessária, que parece só servir para aumentar os preços... 
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    P. P.

    12.10.18

    Lá está, a minha genética é favorável. O meu pai só ficou com rugas qdo com cancro, a minha avó paterna, só aos 90 e não são muitas, da família dela todos são louros e colarinhos, do avô paterno, idem...
    Um dia, uma farmacêutica disse que é muito fácil fazer um creme. O q o encaresse pode ser a marca, a embalagem, a tecnologia de ponta. Disse ainda que esta tecnologia de ponta, passados uns 4 anos, passa para os produtos de farmácia e supermercados, uma vez que, entretanto, existem novas patentes. Achei o discurso lógico. Até porque, sobretudo na fase do acne adulto, usei produtos muito caros de perfumaria sem resultados. Tal não aconteceu com alguns de farmácia e supermercados. Recordo uma vez, pele desidratada. Quem me salvou foi um daqueles boiões vermelhos da Garnier (não sei se ainda existem). O importante é cuidar.
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    Fátima Bento

    12.10.18

    Exato. É importante não dar gordura à pele que precisa de água (desidratada) , senão é pior a emenda que o soneto...
    Os meus produtos de limpeza são marca de supermercado (neste momento uso uma água micelar da La Roche Posay, de farmácia, que comprei numa excelente promoção mas já está no fim. Cremes, quando os ponho, ou uso Roc ou Vichy (mais uma vez de farmácia, mas compro na altura do Natal, e aproveito os coffrets e as promoções da wells) - agora estou a usar a linha Slow Age da Vichy que não é para a minha idade, mas não tenho uma ruga! Já de firmeza, até precisava, mas não vou atrofiar com isso. 
    O que me disseram é que há marcas que usam as de supermercado - caso da L'oréal - para testar fórmulas que depois usam em produtos de topo. Ou seja, fazem testes de eficácia e nós ainda pagamos para ser cobaias 
    Mas acabamos por ganhar com isso, quando vem a público já tem qualidades. Pode é, por exemplo, o fantástico e prometido efeito anti aging (por exemplo) não ser assim tão fabulástico. 
    E o contrário, como dizes, também é verdade. o créme de la créme, passados X anos torna-se acessível. 
    Para quem não tem problemas específicos, as marcas de supermercado cumprem!
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