Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Giveaway dos 7 anos do blogue

marguerite-daisy-beautiful-beauty.jpg

 

"Na minha vida tive que me levantar do chão várias vezes, começar do zero inúmeras vezes.
 
Podia escrever de tanta coisa mas não vou maçar ninguém. Uma das facetas mais importantes na vida de uma pessoa é o trabalho pois, para eu trabalhar sacrifiquei-me a estudar imenso só para acabar por fim o 12º ano de escolaridade. Andei os últimos 3 anos de estudo da secundária a fazer matemática só de 12º ano, mas acabei e finalizei o meu curso tecnológico de Serviços Comerciais, área económico social.
 
Estas frases são pequenas mas o percurso foi enorme e com muitas lágrimas. Aos 23 anos fui trabalhar para a PT Comunicações o que não era nada fácil lá entrar. Trabalhei em vários sítios porque tinha feito o 12º ano completo numa área que os recursos humanos valorizavam.
 
Uma vez fui aceite no Continente do Colombo e toda a gente pensava que eu tinha cunha e eu disse orgulhosamente que não tinha metido cunha nenhuma. Trabalhei na Ménage e atendia os clientes. Foi um trabalho muito difícil mas pagou-me as contas que tinha de pagar, com 25 anos de idade.
 
Logo de seguida fui trabalhar para a Sede da Caixa Geral de Depósitos mas estive lá só 6 meses porque rebentou a crise de 2003.
 
Há mais de 10 anos que trabalho em minha casa, para a minha casa e para nós, eu e o marido. Sou feliz assim. Ainda fui vendendo cosmética e tive outros rendimentos fruto dos meus trabalhos ao longo da vida. Hoje, eu e o meu marido não somos ricos, continuamos a pagar a nossa casa que temos desde 2006.
 
Somos felizes com pouco que temos, fruto de muitos sacrifícios".
 
 
Obrigada, minha querida Célia, por teres aceitado o desafio e enviado este texto, em que mostras a grande mulher que tens sido ao longo da tua vida. E tudo porque tu podes 
 
 
 
Amanhã, aqui, será publicado o segundo texto. Querem saber de quem é? Estejam aqui pela manhã e ficarão a saber...
 
 
Até lá!
 
 
Até agora a  Ana De Deus a Bii YueCélia, a Charneca Em Flor, a Cristina Aveiro, a Isabel,  o João-Afonso Machado, o José da Xã, a Maria Araújo, a Marta, a Miss Lollipop a Rute e o Último, aceitaram este desafio. Acompanhe a publicação dos textos dos participantes aqui e no blogue do autor do texto, às segundas, terças, quintas e sextas de manhã.
 
Se ainda tem um texto para enviar, ou se quer participar neste sorteio, lembro que o prazo termina no dia 3 de Março, quarta feira.
 
 

28 comentários

Comentar post