Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

7 anos de porque eu posso

pexels-photo-1927306.jpeg

 

"O que é que fizeste na vida partindo da premissa porque eu posso?
 

Existem duas respostas, a simples e a mais profunda. 

Com a resposta simples, aproveitar o melhor que soube do que o sistema nos propõe, desde que o ser humano toma consciência que tem livre arbítrio. Viver intensamente com as emoções enquanto criança e adolescente, divertir-me, errar, remediar, aprender, perceber...

 

Ter tomado a decisão de ir para a universidade. Na altura do mestrado ter começado a trabalhar aos fins-de-semana, não só para aliviar as despesas aos meus pais, mas também para ganhar um pouco mais da liberdade que era uma constante na minha vida. Ter construído amizades. Ter dito sim à nossa relação e irmos morar juntos. Poder ter um animal de estimação, completamente ao meu cargo. Poder oferecer-me o que sempre quis, mas até então não tinha possibilidades.

 

Com a resposta profunda. Porque podia mudar e sair da zona de estagnação em que me sentia, podia começar a jornada de me descobrir e cuidar de mim nos mais diferentes níveis. Porque posso investir em mim e isso faz-me feliz e preenche-me. Porque pude sair da minha zona de conforto e dizer que sim a um estágio e emprego em outro país. Porque todos os dias posso fazer diferente, posso valorizar, sentir, lutar... ou simplesmente estar na quietude, porque posso parar e respirar.

 

Como um ser racional temos um poder sem noção... Todos os dias é um novo dia, novas oportunidades, novos posso! Porque posso e é suposto ser feliz".

 

Obrigada, Bii, é tão bom deparar com um texto que mostra o teu empenho em ter uma vida à tua altura, porque a mereces, e nas entrelinhas do teu texto, mostras que sabes que sim.

 

E amanhã é sábado, pelo que continuaremos a publicação de textos na próxima segunda feira - falta publicar quatro, sendo que haverá um quinto, de minha autoria, e que será o último, isto na outra segunda feira (dia 29).

 

Então, se querem conhecer o primeiro texto dos últimos quatro, passem aqui esta segunda e fiquem a saber quem é o autor.

 

Até lá!

 

Ana De Deus a Bii Yue, a Célia, a Charneca Em Flor, a Cristina Aveiro, a Isabel,  o João-Afonso Machado, o José da Xã, a Maria Araújo, a Marta, a MissLollipop a Rute, o Último, e a Rita Pinto, mais a Inês (FB) e a Helena (FB) , aceitaram este desafio. Acompanhe a publicação dos textos dos participantes aqui e no blogue do autor do texto, às segundas, terças, quintas e sextas de manhã.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.