Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

7 anos de porque eu posso

pexels-photo-4959227.jpeg

 

"No verão de 2017 e antes de entrar no mercado laboral percebi que tinha que fazer algo para sentir um pouco o meu contributo para um mundo melhor.

 

Comecei a pesquisar em organizações, sites, missões... e surgiu a oportunidade!

Grécia foi o destino escolhido!

 

A 1 de julho de 2017 aterrei em Atenas num campo de refugiados sírios de várias idades!

Impossível descrever a experiência vivida, as histórias de vida, os momentos partilhados. Bebés, crianças, jovens adultos com momentos de vida marcantes, sofredores de uma guerra que não escolheram e onde sem decidirem foram colocados perdendo os seus direitos, conquistas pessoais e vida que levavam até aí.

 

Foi um mês tremendamente enriquecedor, onde me foquei em perceber o outro lado, ou seja, as dificuldades por que passam tantas pessoas neste mundo.  

 

E onde dei valor a cada oportunidade e coisas que ganhei ao longo da vida.

 

Se o puderem fazer uma vez na vida, façam!"

 

Obrigada, Rita por nos fazeres acreditar que, com jovens como tu, o futuro não será tão cinzento como às vezes nos parece. Acredito, sinceramente, que deve ser fantástico aprender e crescer com as histórias de vida com que te deparaste. Bravo

 

Amanhã publicarei o último texto subordinado ao tema "porque eu posso" - e não  vale a pena fazer suspense, porque só falta ela: o texto de amanhã é da autoria da nossa Ana de Deus. Segunda feira, num extra, publicarei o que EU fiz porque eu posso. Passem por aqui para ler ambos!

 

Terça feira será o dia em que lanço o novo giveaway: O livro mistério - de abril.

 

Até amanhã 

 

Ana De Deus a Bii Yue, a Célia, a Charneca Em Flor, a Cristina Aveiro, a Isabel,  o João-Afonso Machado, o José da Xã, a Maria Araújo, a Marta, a MissLollipop a Rute, o Último, e a Rita Pinto, mais a Inês (FB) e a Helena (FB) , aceitaram este desafio. Acompanhe a publicação dos textos dos participantes aqui e no blogue do autor do texto, às segundas, terças, quintas e sextas de manhã.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 25.03.2021

    O mundo seria, sem dúvida, um lugar melhor


    B'jinho
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.