Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Giveaway dos 7 anos do blogue

pexels-photo-3317184.jpeg

 

"Olhando para a pergunta (o que fiz porque eu posso), vêm-me à mente uma infinidade de coisas que fiz, ao longo da minha vida, e que serviriam de resposta a esta questão.


E isso leva-me a pensar como sou felizarda, por poder fazer aquilo que quero, que penso, que acredito, que tenho vontade, sem imposições ou entraves, sem receios ou limitações de liberdade.


Sou sortuda porque, a cada ano que passa, me consigo afirmar mais, tomar decisões sem medos.

 

Sou privilegiada porque posso escolher. Porque, ainda que não dê uso a esse poder, de poder fazer o que me apetece, já é um privilégio tê-lo.


Foi graças a esse privilégio que, por exemplo, criei o meu blog. O meu canal, para a escrita que não cabia mais nas gavetas, e precisava de outro espaço maior. E, com o blog, vieram outros tantos desafios e experiências. Que aceitei, que agarrei, aos quais me dediquei com gosto. Vieram amizades, veio a solidariedade, veio a cumplicidade.


No fundo, num blog ou no mundo real, a vida é feita de acções, de atitudes, de gestos, de decisões, de riscos. E eu estou cá para eles, sejam quais forem, e a que caminho levarem.


Porque eu posso, e quero, pôr-me à prova.


Porque eu posso, e quero, ser dona de mim própria e fazer aquilo que a minha consciência e vontade ditarem, sem estar condicionada por terceiros. Sem dar ouvidos ao que os outros pensam.


Porque eu posso, e quero, trilhar o meu próprio caminho!"

 

Tenho de agradecer à Marta pelo magnifico quadro que nos pintou: ela é, sem dúvida, a heroína da sua própria vida. Obrigada querida, por partilhares - e muito, por seres assim! 

 

Depois de amanhã será publicado aqui o segundo texto da autoria de...
 
 
... para ler e ficar a saber quem o assina, só precisa de voltar aqui na próxima quinta. Amanhã, é dia do texto da semana do Desafio caixa de lápis de cor, e esta semana o lápis é azul claro. Apareça também para ler!
 
 
Até lá!
 
 
Até agora a  Ana De Deus a Bii YueCélia, a Charneca Em Flor, a Cristina Aveiro, a Isabel,  o João-Afonso Machado, o José da Xã, a Maria Araújo, a Marta, a MissLollipop a Rute e o Último, aceitaram este desafio. Acompanhe a publicação dos textos dos participantes aqui e no blogue do autor do texto, às segundas, terças, quintas e sextas de manhã.
 
Se ainda tem um texto para enviar, ou se quer participar neste sorteio, lembro que o prazo termina no dia 3 de Março, quarta feira.