Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

09 Mar, 2021

Que parva!

.Alerta perda de peso - companhia precisa-se

pexels-photo-3683091.jpeg

 

Ontem foi um dia difícil.

 

Andava a dormir mal há uns dias. Na verdade, não durmo como um anjo há mais tempo, mas nada que se compare com os últimos dias. E de dia não estava a 100% do meu habitual - que pode até ser 50% de muita gente, mas é o meu 100%. Honestamente sei que no dia de ontem escrevi dois posts, que publiquei de seguida, mas não tenho bem noção de estarem, ou não, nos meus parâmetros (sou um bocadinho chata no que diz respeito à minha escrita...) e hoje ainda não os fui ler para verificar.

 

Quando me deitei li o primeiro conto do livro que está ali ao lado, A Vegetariana, de Han Kang, e adormeci. Mas passadas umas duas horas acordei e levei o resto da noite a dormir em sistema para/arranca, que foi um atrofio! O sangue parecia que corria mais depressa nas veias - e cansada que estava de me sentir esquisita durante o dia, de perder o pé quando exucuto uma tarefa que exija concentração durante mais tempo, encontrava-me suficientemente motivada para escutar o meu corpo. Porque o nosso corpo fala sempre, às vezes não estamos é no comprimento de onda certo para o ouvir - mas esta noite que passou eu estava sintonizada (fartinha até à medula de não me sentir eu).

 

Então nos momentos em que estava mais desperta, fui raciocinando o que é que havia de diferente na última semana. E perto da manhã fez-se luz.

 

Vocês sabem (sabem, não sabem?) que tenho excesso de peso. Não preciso de perder nem cinco nem dez quilos - por causa do Mirena ganhei vinte quilos e não só não perdi nenhum como ainda lhe somei mais alguns. E como é mais motivador iniciar um plano de perda de peso se começarmos a ver os números baixar no visor da balança, comecei a tomar Obesimed. É indicado na bula tomar seis cápsulas por dias, duas uma hora antes de cada refeição, com um mega copo de água, mas como eu estava a molhar a ponta do pé para ver a temperatura da água, comecei por tomar duas por dia, uma antes do almoço e outra antes do jantar. Fi-lo durante uns quatro dias, e no domingo avancei para as duas-mais-duas. 

 

E prontx, o resultado foi o que se viu.

 

Os batimentos cardiacos não aceleraram - a tensão, sinceramente não medi, não sei onde meti o tensiómetro - mas de resto a coisa estava a fazer-me MAL. Se me fez mesmo mal? Não. Hoje não tomei nadinha e estou normal, pelos vistos como ainda estava a tomar há pouco tempo bastou parar. 

 

O que posso tirar de bom disto é que fiquei cheia de vontade de perder algum peso (pelo menos os vinte do Mirena) por via natural... e é isso. Tenho as receitas, a fórmula - que já testei, em setembro do ano passado, e até sei que resulta... - e aqui vou eu.

 

E porque é que eu quero perder peso? Porque quero ter mais energia e dinamismo. Quero ser capaz de fazer mais de que faço agora. E aprender a comer é uma coisa que faz falta a quase toda a gente.

 

 Vou criar um segundo blogue como bloco de notas para ir anotando o progresso e as dificuldades, a ver se consigo ir limando arestas.

 

E por aí, há quem precise de perder peso e o queira fazer agora? Podemos fazer a coisa em grupo - mais uma pessoa e já é um pequenino  - e podemos apoiar e motivar-nos.

 

Alguém quer juntar-se aqui a moi? Contem-me coisas.

13 comentários

Comentar post