Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

presente.jpeg

 

O Natal pode dividir-se entre os que gostam e os que não gostam.

 

E depois, dentro dos que gostam, há os que dão prendas só aos miúdos, as famílias em que as crianças são tantas que têm de sortear quem fica com quem - e cada uma recebe UM presente, aqueles que dão prendas a todos, e os que dão lembranças afetuosas a todos - eu encaixo-me neste último grupo, que gosto de mostrar às pessoas que gosto delas, e fazer uma pequena surpresa (eu compro, gente, eu compro, que nesta altura do ano entro num frenesim, que não consigo fazer nada, ou muito pouco, para oferecer - e recuso ir à falência, há muitas formas de dizer amo-te sem vender um rim!).

 

E a si, que presente vai dar?

 

Pensamos em todos e acabamos nos esquecer de nós. Nós que nos devemos alimentar por forma a estarmos capazes de dar de nós aos outros. Por isso, vou perguntar outra vez: que presente se vai oferecer? 

 

Pense no que lhe está a fazer falta: um dia inteiro só para si? Uma massagem ou um tratamento facial, uma ida ao cinema seguida de uma passagem na livraria, para comprar aquele livro que sabe que, por mais que peça, ninguém lhe vai dar? Tire um pequeno fundo do seu subsídio de Natal, meta um dia de férias, e dedique-o só a si. Se não estiver a chover, agasalha-se e vá até à praia, faça o balanço do seu ano enquanto olha para as ondas. Apetece-lhe chorar? Nesta altura do ano é dos melhores lugares para o fazer. E já agora, pense no que quer mudar em si, algo que o faça sentir melhor consigo, que lhe traga mais felicidade, serenidade, um avanço na carreira, organização, mais tempo com quem ama, o que for importante PARA SI. E prometa que vai fazer por isso, mesmo, mesmo a sério.

 

E mais uma coisa: adquira  algo que quer mesmo, mande embrulhar e ponha debaixo da árvore. É um símbolo de que você é mesmo importante para si.

 

14 comentários

Comentar post