Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

11
Dez14

Ráspartamosbichos, canudo!

Fátima Bento

Quarta-feira , 10 de Dezembro, 6 e picos da manhã. Ela (eu) dorme ferradinha. Entra a nº 1 desembestada, para se plantar ao lado da almofada da mommy, lugar cativo e conquistado ao longo dos anos - e já leva nove no pelo... 

Atrás, completamente alucinada entra a nº 2, desafiadora na adolescência dos seus (quase) 5 anos, mas afinal quem é que te deu a primazia e exclusividade? A primeira rosna, a segunda não ladra, morde logo: atira-lhe uma sapatada com as suas unhas afiladas de 'Mary naifas' como carinhosamente lhe chamo, e acerta em cheio... em mim. Acordo atarantada, com a patada que levei no rosto, ocorre-me ai era tão bom que ele ainda estivesse em casa, a antever não sei bem o quê mas qualquer coisa que iria ser desagradável fazer sozinha. Levo as mãos ao rosto e olho para os dedos: sangue - e não era só uma gota dele. Oiço lá ao fundo a televisão da cozinha, e dou um aleluia enquanto chamo pelo gajo. Responde em tom de resmungo shhh, agora a fazer barulho a esta ho... chamo outra vez mais alto, com o liquido a escorrer-me para o pescoço, tratando de imobilizar a cabeça. O homem apercebe-se que é qualquer coisa séria e num segundo está no quarto. Acende a luz e petrificado pergunta: foram elas? Anuindo peço-lhe uma toalha. Desanda a correr para a casa de banho. Sinto algum incómodo que não sei se é dor. Escondo a cara no turco, e levanto a toalha segundos depois para confirmar a enorme mancha vermelha. Ele treme. Espera aí, levanta lá a toalha e quando o faço diz-me é no nariz. Um golpe no nariz, ráspartamasgatas. Continuo com a toalha no rosto.

Durante todo este tempo a nº 1 está sentada ao meu lado, e da nº2 nem sinal. Quando percebo que o sangue parou de correr, levanto-me e vou à casa de banho. Olho-me ao espelho. Ele continua a tremer. E lá fazemos nós rewind do discurso olha se apanhasse os olhos!, a que lançámos mão quando a nº 2, por só ter uma vista e ver mal no escuro, ao saltar do 'poleiro' onde se tinha instalado antes de adormecermos (poleiro esse entretanto desativado), acerta em cheio na cara do homem e lhe abre o lábio. Podemos ficar felizes por nenhum ser cego, e que siga a dança.

nariz1.1.jpg

 

Deito-me em seguida, aturdida  por um acordar prematuro e desagradável (lá agora!), deito-me de perfil, as pernas a 90º, e a nº1 deita-se ao meu colo dentro da cama, como é hábito. Sinto-a sacudida por uma náusea, sento-me na cama ao mesmo tempo que nos destapo, agarro nela e aproximo-a da beirada da cama mesmo a tempo do vomitado acertar no chão. Pronto. Recosto-me, ela vem para junto de mim, repito a posição e enroscam-nos uma na outra. Entra o homem para se vestir antes de ir para o trabalho... aviso 'olhóvomitado!!!' e aponto para o local onde a ração por digerir da ruiva repousa.

Nem vale a pena dizer mais nada, é apanhar e deitar fora.

Adormeço. Acordo com as duas parvas em corridinhas sobre a cama; irra que já chega. Levanto-me.

Hoje, enquanto tomava o meu primeiro café, olho pela janela da sala e deparo-me com este "bilhete postal":

amigas.jpg

Não é de desatar à bordoada? Ando eu aqui de 'nariz ao peito', e estas duas, óquamigasquenósomos... 

E se ainda se fosse de fiar! Mas o pior são os outros 364 dias do ano... 

7 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

...porque outubro é quando quisermos...

mini.JPG

 

Pesquisar

A ler agora

as gemeas.png

 

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sigam-me aqui:

Bloglovin.JPG

 

Instagramem-me:

Aqui e agora