Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Ressaca da leitura do fim de semana...

17.06.14 | Fátima Bento

Quando falamos em ressacar um livro, eu, pelo menos, tenho a ideia que gostámos tanto que ficamos com saudades, e sem vontade de cortar as memórias que o mesmo nos deixou.

Pois que não é nada disso de que falo aqui.

Estou a ressacar o livro do fim de semana, que foi este

A sinopse, abaixo, dará, eventualmente uma ideia da intensidade da obra
  • Num momento em que tem que tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, Alexis Fieldings está determinada a descobrir o passado da sua mãe. Mas Sofia nunca falou sobre ele, apenas contou que cresceu numa pequena aldeia em Creta antes de se mudar para Londres. Quando Alexis decide visitar Creta, a sua mãe dá-lhe uma carta para entregar a uma velha amiga e promete que através dela, Alexis vai ficar a saber mais. Quando chega a Spinalónga, Alexis fica surpreendida ao descobrir que aquela ilha foi uma antiga colónia de leprosos. E então encontra Fotini e finalmente ouve a história que Sofia escondeu toda a vida: a história da sua bisavó Eleni, das suas filhas e de uma família assolada pela tragédia, pela guerra e pela paixão. Alexis descobre o quão intimamente ligada está àquela ilha e como o segredo os une com tanta firmeza.

Portanto, acaba por ser a epopeia de quatro gerações de uma família.

Se repararem, na capa do livro, em cima está uma critica de 'The observer' que refere "Finalmente, uma leitura de verão com alma!"*

O livro é absolutamente fascinante. 

ABSOLUTAMENTE FASCINANTE

De uma densidade que não esperava encontrar, apesar da minha irmã mo ter recomendado como dos melhores livros que leu até hoje. E é essa densidade, que me acompanhou este fim de semana ao longo de 408 paginas, que me deixou a ressacar. Ontem de manhã dizia que ia fazer uma dieta de BD. Levei todo o dia a visualizar cenas do livro, a recordar nomes, passagens (é impressionante, ficou tudo gravado!).

É daqueles livros que ficamos muito satisfeitos por ter lido, por não termos passado ao lado do mesmo...

Fantástico!

Quanto à dieta de BD, à noite, antes de me deitar, aiaiaiai e agora?, reparei numa lombada à espera de ser lida, levezinha, levezinha... 'A fada do lar' de Sophie Kinsella (autora de 'Louca por compras', estão a ver o "peso"?). Ainda me diverti com os primeiros quatro capítulos antes de apagar a luz.

Querem saber se recomendo 'A Ilha'? É mesmo preciso responder? Vejam lá, se é preciso fazer um desenho! :)

 

*Eu não o classificaria como uma leitura de verão, a menos que o seu trabalho seja ler, e nesse caso serão livros técnicos ou específicos, e então, sim esta será uma 'leitura de verão'...