Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Começou tudo com a serie das quartas-feiras, que nesta estreará o terceiro episódio, 'Resurrection'. Garanto que me deixou suficientemente intrigada para pesquisar de onde vinha, e descobri que era a adaptação do livro 'The returned', de Jason Mott. Daí a descobri-lo em ebook (já que em papel na Fnac, é mentira e na Wook, espera aí de 10 a 20 dias - além disso, não o compraria em papel) e comprá-lo para o kobo, foi uma questão de minutos. E comecei a ler.

Entretanto, sou confrontada com uma opinião que me diz que "a adaptação americana perde muito em relação à original", 'Les revenants' de 2012 - sendo que existe uma outra versão de 2004, em filme, com o mesmo nome.

Sabendo que geralmente a industria do entretenimento americana insiste no lucro em detrimento da qualidade, e como a curiosidade (não) matou o gato, descarreguei a serie francesa.

- vá, prendam-me.

Por isso agora estou a ler o 'The returned' (segundo o kobo, faltam 4,3 horas para acabar o livro), estou a ver a serie da produtora do Brad Pitt às quartas no AXN, e acabei de ver o 2º episódio da serie francesa.

E querem saber?

- sem spoils

É que não têm nada a ver!

{E para mais, fazer comparações entre 'Les revenants' e 'Resurrection' é um erro imenso: o primeiro (filme) é de 2004, e inspirou a serie de 2012. O livro foi escrito em 2013, e deu, origem à serie de 2014...}

Ponto comum: pessoas mortas voltam à vida.

Começa e acaba aí.

Os créditos da serie americana são atribuídos à obra de Jason Mott (poeta, tendo sido este o primeiro livro em prosa que escreveu); a cidade chama-se Arcadia, check, e de resto... bom, esticando a coisa para umas quantas temporadas, a segunda é capaz de começar assim com o terceiro ou quarto capitulo, pelo que não sei. MAS SEI que há muita coisa que NÃO ESTÁ na obra escrita - mas é por isso que se diz ser uma adaptação, certo?

Receio, mas receio mesmo que se perca 'a mensagem' por detrás - e que comecei a discernir desde há umas horas, aquando da última vez que peguei no reader. E a acontecer isso, será deveras triste...

Mas sobre esse assunto, não acreditando, realmente que irá ser um spoil (se se revelar como tal, avisarei no titulo), falarei quando fizer a review do livro.

Por agora, fiquem com os links acima, para 'cuscarem', e se quiserem comprar no original, podem clicar aqui ou  aqui.

- não existe (AINDA, espero) uma edição do livro em português. O mesmo pode ser adquirido em inglês ou francês para o kobo,e penso que também em alemão... ide verificar... 

5 comentários

Comentar post