Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

A noite passada recordei o quanto gosto de jazz - e porquê.

 

IMG_20181003_203633.jpg

 

Como se pode depreender pela foto acima, fui ver Sarah Mckenzie no CCB, e se o quarteto abriu nitidamente a medo, depressa entrou no frenesim tão característico de um grupo com aquela dinâmica.

Cada instrumento era uma voz - e a voz era igualmente um - e faziam-se claros diálogos, discussões acesas, concordâncias e desacordos. Foi absolutamente arrebatador.

 

De menos bom, há a assinalar a frieza da sala. Metade dos espetadores não sabia o que ia ver - deve ter-se ficado pelas palavras Jazz e Smooth FM, e claro, CCB (um local onde é claro que tantos vão menos para ver e mais para ser vistos) e não terá sido monnlight and roses para os artistas. Não houve muita interação, e mesmo quando a musica nos fazia bater o pezinho, poucos o devem ter feito.

 

No final, Sarah apresentou os músicos que a acompanharam, interpretou a última canção e levantou-se. Até para  ovacionar o público vacilou. Depois não parou até os artistas voltarem ao palco, com Mckenzie de lágrima ao canto do olho com o calor que se manifestou naquele momento.

 

E esse foi o medidor exato para o quanto o público ficou aquém do que devia - e não faria qualquer favor, já que os artistas mereciam!

 

IMG_20181004_122049.jpg

 

Certo, o CCB é oficiosamente a "Casa do Jazz", mas é lamentável o snobismo da assistência...

 

Mas o concerto foi, realmente, magnifico. 

 

Obrigada!

 

6 comentários

Comentar post