Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Lembram-se dos gatinhos do quintal, aqueles seis a quem arranjei uma casota (feita a partir da maior caixa plástica de arrumos que encontrei à venda no Continente)? Três machos e três fêmeas, sendo que estas têm estado prenhes até às orelhas? 

 

A primeira, a Princesa, terá dado à luz, sabe-se lá onde, na quinta-feira. Apareceu no sábado, qual Carolina Patrocínio, ela que tinha um barrigão que até já lhe custava a andar, agora elegante como uma Barbie, para comer. Cada vez que vou dar comida, lá está ela. 

 

Ontem quando cheguei, a minha vizinha do lado disse-me que achava que as crias estavam dentro da casota. E eu, fiquei entre o emocionada e o descrente, que trazer recém nascidos para ali, onde dormiam os seis-adultos seria  incrivel, sendo as mães-gata tão protetoras... fui espreitar e estavam lá quatro pequeníssimos bebés. 

 

bebés.JPG

 

Então fiquei realmente emocionada! Aquilo é mesmo sinónimo de confiança!

Mas pareceu-me que a MiniMi estava coma barriga mais vazia, embora ainda grande e estranhei ela estar a comer e a olhar para dentro da casota... hoje levantei-me e ouvi que estão a desmontar os andaimes. Pensei ai que ela entra em pânico e move as crias, com a ansiedade sabe-se lá o que acontece... e fui à janela (quando só costumo ir da parte da tarde, já que nós, as que alimentamos as criaturinhas, estamos bem organizadas, e eles sabem a que horas devem estar todos juntos para pedinchar - e onde), para ver o que se passava.

 

Pois que estava a Oínhos, cá fora com a sua mega barriga e a MiniMi sai da casota. Pedem, pedem, aparece a Princesa. logo seguida pelo Bolinha Preta. Lá lhes dei de comer. Fiz uma pausa entre duas couvettes, e a MiniMi voltou imediatamente para dentro da casota, voltando a sair quando abri a segunda. Ou seja:

 

A MiniMi pariu ontem dentro da casota, porque é ali, debaixo da minha janela, que se sente mais segura. Querem coisa mais rara e ternurenta?

 

Eu estou tão derretida que nem vos conto!

 

E não acreditaria nisto se me contassem...

 

 

P.S: escusado será dizer que só ela e as crias dormem dentro da casota agora. Os outros passam, olham para dentro e seguem...

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 17.04.2018

    Os seis adultos vieram para aqui quando eram crias pequenas, a mãe trouxe-os (são irmãos de ninhadas diferentes). Eu passava literalmente horas à janela a vê-los. E depois de brincar deitavam-se, eu falava com eles, estabelecíamos contacto visual e ficávamos naquele mel... e ali estão mais quatro... o que perfaz a linda quantia de dez... e a Oínhos (porque tem olhos azuis) também está para ter o mesmo número - pelo volume da barriga até podem ser mais, a MiniMi tinha uma barriga pequena e teve quatro. 
    E falta a Princesa trazer os outros quatro  do local onde os tem... isto é que vai ser uma colónia... mas parece que já resolvemos a questão da esterilização - a minha vizinha está a tratar de tudo; depois é só apanhá-los  elevá-los. Já há um local para o pós operatório e tudo...
    Este Verão vai ser a loucura!
    (há um desta ninhada com o qual vou tentar ficar... um tigrado azul lindo, lindo) - a ver se as minhas aceitam...
  • Imagem de perfil

    Psicogata 17.04.2018

    Se o viram nascer devem aceitar :)
    Linda colónia que tens.
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 17.04.2018

    E pouco depois de publicaro post fui à janela e a Oínhos estava a parir... com a MiniMi ao lado - as duas mais os filhos da MiniMi, dentro da casota. Temos agora nove pequenos gatinhos 
  • Imagem de perfil

    Psicogata 18.04.2018

    Tanta fofura junta
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 18.04.2018

     
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.