Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

21 Jan, 2022

Serei só eu...?

- que alguém me explique como se tivesse 4 anos...

pexels-photo-767197.jpeg

 

Cá em casa fugimos aos noticiários, mas ainda espreitamos dez ou quinze minutos a cada dois dias, ou assim. E desde que começou esta campanha eleitoral, de cada vez que tal acontece, sai-me sempre um que vergonha!... sentido.

 

Tanta celeuma tem causado o voto dos confinados, e ninguém fala das arruadas e banhos de multidão que se vêm todos os dias nos noticiários, onde ombro a ombro, com ou sem máscara, cidadãos comungam ou fingem comungar (aparecer no pequeno ecran oblige), da ideologia política do partido cujo líder, muitas vezes sem máscara, representa? Há dias vi um Rui Rio felicíssimo no meio de um mar de gente (não faço ideia de onde era, mas aposto que terá sido no Porto, ou muito perto...), e o António Costa também se vai vendo nessas andanças (mas ainda não o vi em nenhuma com aquela expressão). No entanto, justiça seja feita a esses dois que ainda não os vi sem máscara. Agora os membros e participantes dos respetivos partidos, isso "é lá com eles" - é o chamado cada um por si e deus por todos - se este não tivesse mais nada que fazer senão zelar pela segurança de bandos de malucos que se põem em risco fazendo muito barulho... por nada, como diria Shakespeare.

 

Sabemos todos que a Ómicron é menos grave que a Delta, embora seja facilmente contaminável. Agora, digam-me, por favor: com números como os de ontem (56 426 novos casos), nada que os virologistas e matemáticos não tivessem previsto - e vêm aí números mais elevados, antecipa-se - porque cargas de água é que não se abdicou da Campanha nas ruas, em detrimento de mais debates, se fora caso disso? Quantos novos casos de covid nos vai custar estas eleições, começando logo na CE?

 

(não me digam que há cinco dias atrás, quando teve o seu inicio, não se estava em posição de antecipar blá, blá, blá...)

 

Bom, podemos pôr os olhos nesta noticia de hoje, cujo título não traz nada de novo, mas ainda assim, é de ler.

 

E esperar que os números continuem como se vê...

 

- e por aqui se vê a preocupação da classe política com os cidadãos que irão às urnas no dia 30...

 

10 comentários

Comentar post