Sobrevivência
Desafio arte e inspiração V2.0 - semana #2
[Esta semana "a vida aconteceu" e eu meti os pés pelas mãos, não conseguindo escrever o post a tempo de o publicar no momento indicado.Vai daí vou agora - são 17:07 de quinta feira - pôr mãos à obra, e publicá-lo em seguida]
Colocou todas as fotos em álbuns, e seguidamente guardou-as dentro de um baú. Pensou em trancá-lo, colocar -lhe um cadeado, mas não o fez. No entanto a pequena arca de madeira fazia-se presente, de quando em vez, deixando-lhe um gosto amargo na garganta que, se de inicio não desaparecia com facilidade agora começava a prevalecer cada vez menos.
Às vezes a única hipótese de sobrevivência era apagar, arrumar, afastar da vista, para que o coração não doesse tanto.
Entrou no quarto de arrumos e passou a mão sobre as ferragens de latão, o fecho encaixado... mente vazia, deixou o inconsciente trabalhar o que quisesse, mas amarrou a consciência num colete de forças.
Piscou os olhos e apercebeu-se que não sabia há quanto tempo se encontrava ali, sentada no chão junto ao baú. Suspirou e recordou-se: aquela já não era a sua vida, e começava a duvidar que alguma vez tivesse sido.
Levantou-se, sacudiu o pó das calças de ganga e saiu do quarto. E sem se aperceber, levou consigo no inconsciente aquela foto da filha aos dois anos, vestida com o macacão cinza curtinho, junto ao quiosque azul.
Naquela noite recuaria no tempo e nos seus sonhos voltaria a abraçar aquele corpinho, veria aquele sorriso e ouviria aquela voz e ririam juntas, gargalhadas de pura felicidade.
Apenas, e só, nos seus sonhos mais escondidos...
Para referência este foi o quadro que inspirou este texto:
Young Mother Sewing, Mary Cassat
Todas as quartas feiras eu e a Ana D., a Ana de Deus, a Ana Mestre, a bii yue, a Célia, a Charneca Em Flor, a Cristina Aveiro, a Imsilva, o João-Afonso Machado, o José da Xã, a Luísa De Sousa, a Maria, a Maria Araújo, a Mia, a Olga, a Peixe Frito, a Sam ao Luar, e SetePartidas publicamos um texto relativo ao quadro da semana, que é apresentado todas as sextas de manhã.
Se se quiser juntar a nós, esteja à vontade, diga apenas que o vai fazer!
(o desafio termina na última semana de novembro )