Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

22 Set, 2022

Sobrevivência

Desafio arte e inspiração V2.0 - semana #2

pexels-photo-1366929.webp

 

 

[Esta semana "a vida aconteceu" e eu meti os pés pelas mãos, não conseguindo escrever o post a tempo de o publicar no momento indicado.Vai daí vou agora - são 17:07 de quinta feira -  pôr mãos à obra, e publicá-lo em seguida]

 

Colocou todas as fotos em álbuns, e seguidamente guardou-as dentro de um baú. Pensou em trancá-lo, colocar -lhe um cadeado, mas não o fez. No entanto a pequena arca de madeira fazia-se presente, de quando em vez, deixando-lhe um gosto amargo na garganta que, se de inicio não desaparecia com facilidade agora começava a prevalecer cada vez menos.

 

Às vezes a única hipótese de sobrevivência era apagar, arrumar, afastar da vista, para que o coração não doesse tanto.

 

Entrou no quarto de arrumos e passou a mão sobre as ferragens de latão, o fecho encaixado... mente vazia, deixou o inconsciente trabalhar o que quisesse, mas amarrou a consciência num colete de forças. 

 

Piscou os olhos e apercebeu-se que não sabia há quanto tempo se encontrava ali, sentada no chão junto ao baú. Suspirou e recordou-se: aquela já não era a sua vida, e começava a duvidar que alguma vez tivesse sido.

 

Levantou-se, sacudiu o pó das calças de ganga e saiu do quarto. E sem se aperceber, levou consigo no inconsciente aquela foto da filha aos dois anos, vestida com o macacão cinza curtinho, junto ao quiosque azul.

 

Naquela noite recuaria no tempo e nos seus sonhos voltaria a abraçar aquele corpinho, veria aquele sorriso e ouviria aquela voz e ririam juntas, gargalhadas de pura felicidade.

 

Apenas, e só, nos seus sonhos mais escondidos...

 

Para referência este foi o quadro que inspirou este texto:

22359411_15Wop.png

Young Mother Sewing, Mary Cassat

 

Todas as quartas feiras eu e a Ana D., a Ana de Deus, a Ana Mestre, a bii yue, a Célia, a Charneca Em Flor, a Cristina Aveiro, a Imsilva, o João-Afonso Machado, o José da Xã, a Luísa De Sousa, a Maria, a Maria Araújo, a Mia, a Olga, a Peixe Frito, a Sam ao Luar, e SetePartidas publicamos um texto relativo ao quadro da semana, que é apresentado todas as sextas de manhã.

Se se quiser juntar a nós, esteja à vontade, diga apenas que o vai fazer!

(o desafio termina na última semana de novembro )

 

11 comentários

Comentar post