Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

10
Mai18

Sunshine Blogger Award #1 Perguntas da Joana

Fátima Bento

transferir (1).jpg

 

A Joana foi a primeira pessoa a nomear-me para este desafio. Que é sempre diferente, dado que as perguntas são diferentes, criadas pelo blogger que nomeia, o que também diz um pouco sobre este...

Obrigada, Joana, e aqui vou euuuuuuuu...

 

1. Porque decidiste criar um blog?

No tempo em que os animais falavam, 2002, a Internet em Portugal, em termos de chats e afins, era uns pontos abaixo de medíocre, e eu que era uma mãe a tempo inteiro, vi o Victor ir fazer uma formação para fora - e aqui a menina nem carta tinha...  envolvi-me numa comunidade americana, Family Corner, e criei um Organizing Journal que acabou a abranger assuntos muito mais vastos de que a proposta dos administradores. Ainda levei nas orelhas uma vez ou duas, mas depois desistiram - na altura eu era quem tinha mais page views. Isto foi o embrião do meu blogue, que nasceu aqui no Sapo, nos idos de 2005. A primeira razão foi combater a depressão; a segunda sentir-me menos sozinha; a terceira, que me lessem, já que desde miúda me diziam que o meu ponto forte era a escrita... nessa altura não havia a interação interbloggers que há agora, cada um ficava no seu canto, só comunicávamos virtualmente, maioritariamente pelos comentários, que eram escassos.

 

2. Por aqui pelo Sapo, ou fora dele, que blog ou blogs gostas?

Esta pergunta é terrível. Mas eu vou responder... gosto (muito) do teu, do Everygirl, do Coveteur... não vou cair no erro de citar outros que gosto aqui: iriam faltar-me alguns, e não quero melindrar ninguém.

 

3. Se tivesses que escolher um personagem animado, qual serias? 

Porque é que a Mafalda do Quino não se mexe?

Neste momento era capaz de ser a Magali, da turma da Mónica - mas era só por enfardar a bela da melancia, e toneladas de chocolate... ando c'uns stresses que me dão para comer chocolate à pazada...

 

4. Qual a musica que melhor te define?

Jazz.

That's life, do Sinatra.

 

5. Que livro estás a ler neste momento?

A livraria noite e dia do senhor Penumbra, de Robin Sloan. Esse e o Fogo e Fúria do Michael Wolff, e o The Power of Habit do Charles Duhig. E recebi ontem para ler nos próximos trinta dias, Amor em tempos de cólera, do Garcia Marquez.

 

6. Que viagem de sonho farias?

A palavra de ordem é mimo, todo o mimo do mundo. Um lugar fabuloso com um SPA, tipo uma semana ou duas, tudo incluído, tratamentos a la carte, até ficar enjoada de tantos toques, aromas, texturas... e podia ser num local com uma praia de areia branca e águas transparentes... ah, e oferecida, claro :)

 

7. O que é que pode estragar um dia perfeito?

Sabes quando as pessoas falam primeiro e pensam depois? E ouves o que não queres nem mereces? Isso. Estraga-me os dias perfeitos e os nem por isso... quanto mais não seja porque se não digo nada, mais cedo ou mais tarde impludo, (sim,não sou muito dada a explosões), e se falo, tenho de lidar com explicações e desculpas que só me irritam (então quando tentam encontrar uma explicação que justifique o que disseram, só à bolachada...)

 

8. O que gostas de fazer nos teus tempos livres?

Há uma coisa de que gosto sempre (tipo o joker do baralho): ir ao cinema. Apagam-se as luzes, fecham-se as portas, e a vida fica do lado de fora. To Be continued duas horas depois, mais ou menos...

 

9. Imagina que tinhas de mudar de profissão, o que escolherias?

Sempre quis ser jornalista, mas fui dissuadida... Mas acho que nesta altura do campeonato ia organizar festas. Para os pequenitos e os grandes (acho que deixava os médios de fora...)

 

10. Sais de casa, o que é que não pode faltar dentro da tua mala?

As chaves, o porta moedas, headphones e o telefone para ouvir musica, mais os óculos de ler, e o bálsamo labial. E um livro ou o ereader.

 

11. Para ti, o que é o melhor do mundo?

Equilíbrio e serenidade - ando há uma vida à procura de ambos. E liberdade.

 

E não vou seguir mais regras deste desafio, exceto a primeira, agradecer a quem me nomeou. Porque se formos continuar todos a fazer 11 perguntas e nomearmos 11 bloggers para responder às mesmas, este tag não terá fim.

 

Seguir-se-ão, a seu tempo, as respostas a quem mais me nomeou, por essa ordem.

 

7 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mini.JPG

 

Pesquisar

A ler agora

LaIslaPortafda.jpeg

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sigam-me aqui:

Bloglovin.JPG

 

Instagramem-me:

Aqui e agora