Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

 S07.JPG

[Com uma semana de atraso, devido à gripe que me fez parar tanta coisa, e da qual já estou bastante melhor embora o aparelho respiratório ainda esteja demasiado sensível - e em consequência, me custe mesmo respirar - aqui vai o update possível ao Tag das 52 semanas...]

 

 

Eu sempre quis ser jornalista. E professora primária do ensino básico (nota: profissão da mãe antes de casar), arqueóloga, hospedeira assistente de bordo, modelo, estilista, colecionadora de licenciaturas (esta é que era original! Ou se calhar não), escritora...

A realidadeFui assistente de bordo, em turismo Lisboa-Algarve-Lisboa. Fui modelo durante um breve espaço de tempo, antes de entrar para o CITEM e tirar o curso de estilismo (é o que diz no diploma). Tive uma loja de roupa onde lançava duas coleções anuais, e uma escola de manequins. Durou três anos, a peu prés. Tirei Marketing aplicado às vendas na IBM. Fui mãe. Envolvi-me ativamente em Associações de Pais, na concelhia, na distrital e tive o meu nome na lista vencedora da nacional (mas atirei a toalha ao chão antes da eleição). Paralelamente estive ligada a coaching parental - na altura chamavam-lhe escolas de pais - para o que escrevi um livro, e cheguei a ser oradora num Congresso sobre a temática em Espanha. Tenho um blogue. Ainda não escrevi o livro que toda a minha gente me pede, e duvido que alguma vez o faça.

 

Eu sempre gostei de água. De a beber, para começar, e de estar ao pé dela - não, não falo da torneira...

A praia acalma-me, tranquiliza-me, relaxa-me, seja no Verão ou em qualquer uma das outras estações. Há algo que põe todo o resto em perspetiva... e lhe dá a dimensão real. A piscina - de água salgada de preferência - é o meu meio ambiente de eleição. Onde posso passar um dia inteiro entra e sai, nada, flutua. Sou feliz na água e ao pé desta.

 

Eu sempre fui insegura. Eu sempre vivi com culpa exacerbada. Eu sempre me boicotei. Eu sempre tive uma relação difícil com o meu corpo. Eu sempre quis fazer terapia com o/a terapeuta certo/a.

 

Eu faço a última vai para quase quatro anos e esta fez-me encarar e lidar com as anteriores. Neste momento não me considero insegura, embora continue a sentir-me culpada por coisas que sei não poder alterar - nem ser minha tarefa fazê-lo. Continuo a boicotar-me - este detalhe é mais resiliente que a culpa... canudo! - mas ultrapassei em grande parte a luta com o reflexo do espelho, embora ainda tenha muito que andar...

 

E agora que me despi à vossa frente, posso voltar a colocar a roupa? Posso? Obrigada.

 

S08.JPG

O meu favorito é, como a maioria das gentes, O Rei Leão. Sempre chorei no final, quando o Rafiki apresenta o filho do Simba aos restantes animais - o que eu gosto da musica em crescendo... bem sei que é formula, mas comigo é tipo cãozinho de Pavlov: a musica atinge o ponto alto = eu abro as comportas. Tão certo como dois mais dois serem quatro.

 

Os Minions. Ai os Minions! Os Gru são aqueles filmes que caem tão bem como uma luva. Adooooro!

 

Coco. Uma palavra para a animação do ano: soberbo. Não chorei mas quase. Tão, mas tão bonito!

 

Moana, Brave... e o Zootrópolis???? E mais os classicos da Disney todinhos... ah, gosto de todos. Abandonem-me na Disneyland com pacote completo e o meu cartão de crédito no bolso - a minha doideira chega a esse ponto. 

 

(pode ser já amanhã?)

 

Neste TAG participam para além de mim, a 3ª face, a Ana, a Ana Paula, a Bruxa Mimi, a Catarina, o Carlos, a Charneca em Flor, a Daniela, a Desarrumada, o David, a Gorduchita, a Happy, a Hipster Chic, a Isabel, a Mãe A, a Mariana, a Maria Mocha, a Marquesa de Marvila, a Mimi, a Paula, o P.P, a Sweetener, a Sofia, a Tatiana, a Tita e o Triptofano 

(nomes ordenados alfabeticamente)

Espreitem o que cada um de nós vai respondendo ao longo do ano também podem espreitar pelo tag  52 semanas

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 23.02.2018

    Já está quase! Ontem voltei ao cinema - oh alegria! - e daqui a nada vou ao Celeiro. Neste momento o segredo reside em bebidas quentes e não me esforçar em excesso.
    Obrigada. E viva a água!
    B'jinhos!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.