Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Tamanhos grandes: cabecinhas pensadoras!!! #sóquenão

30.05.19 | Fátima Bento

cabides.jpeg

 

Este mês adquiri a Elle, formato pocket, a cause da placa de mdf decorativa - em verdade, é a revista (do género) de que menos gosto. E quando me dispus a dar-lhe uma vista de olhos, salta-me à vista um aplauso que dão a uma marca de roupa que decidiu aumentar os tamanhos que vende até ao XL. A imagem que ilustra a notícia é uma espiral de tops de manga curta, todos do mesmo comprimento.

 

Às vezes a ideia que me dá é que esta gente pensa com os pés. 

 

Gente, fofinha, cheínha, gordinha... gente que veste o XL, digam-me: vestir uma t-shirt 44 com o mesmo comprimento de uma 34, resulta? Resulta, pois, para mostrar tudo o que se não quer!

 

Amores, estilistas e modelistas destas empresas tão para a frente que querem entrar no mundo dos tamanhos grandes, metam uma coisa na cabeça: fazer uma peça da coleção também em XL, não é SÓ acrescentar um centímetro para cada lado... também é preciso acrescentar no comprimento!!! HELLOOOOO!!!

 

Há por aí marcas conhecidas que o estão a fazer bem, como a H&M, por exemplo. E La Redoute também é uma referência. E há-de haver muitas mais.

 

Para quem, como eu, vai primeiro à Primark, porque quanto menos gastar, melhor, é um desespero/desgosto. Por principio, alargam. E às vezes é só, uma pessoa veste a blusa e ... ó ali uma barrigota a espreitar, dentro das calças! Já quando se trata das segundas, se encontras (eu encontrei umas fantásticas para este Verão) prepara-te para as usares com cunhas. Se quiseres usar com sapatilhas, que sejam ugly shoes, daqueles com uma mega sola, que parece ter sido pisada antes de secar e se esborratou para os lados...

 

Dizem as tendências que este ano as calças se querem compridas, a pisar. Eu tenho para mim que, ao terceiro uso, já têm buraco na barra perto da baínha...

 

Dispersei-me. Este post é só um GRITO para fazerem tamanhos grandes, SIIIIM, mas não se esquecerem de adaptar basicamente a peça ao tipo de corpo de um XL (ou maior).

 

É que senão, além de peças devolvidas, haverão lágrimas em frente ao espelho, e distorção de auto imagem. E se dou as peças devolvidas de barato (fizessem-nas melhor!), não acho aceitável o resto...

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.