The Biggest Showman : o maior espetáculo do mundo!
Guardei para ontem o filme mais desejado.
Por ser o primeiro dia útil do ano, por não ser filme para ver com o meu marido, que não gosta de musicais, porque pensei que podia ser a maior das entradas no grande écran neste meu novo ano.
E fui, cheia de esperança, ver o filme-espetáculo do momento
Sinopse: o filho de um alfaiate, apaixonado desde sempre pela filha de um cliente do pai, tem o sonho de chegar mais longe, de proporcionar tudo à família, de ser "alguém". Dentro dele tem a capacidade de transformar problemas em desafios e os usar como trampolim. E como por acaso surge a ideia de criar um teatro de raridades, pessoas com peculiaridades as quais ele consegue ver além do óbvio.
O filme tem AQUELA abertura. Segue com a apresentação da trama a uma velocidade e espetacularidade estonteantes, galgamos momentos a compasso da fabulosa banda sonora. Só não batemos palmas a compasso porque parece mal... mas marcamos o ritmo com palmadas nas pernas e batendo com os pés no chão a acompanhar. O espetáculo transborda do écran e somos envolvidos numa espiral de endorfinas e adrenalina, sendo transportados da sala de cinema para um teatro com um palco com 360º, onde tudo se desenrola à nossa volta, e envolve todos os nossos sentidos.
Esta foi a minha experiência - e o som ATMOS ampliou a grandiosidade e a facilidade com que me senti puxada do assento.
Não podia ter começado melhor 2018.
Alegria a rodos, esperança, e à falta de uma tradução à altura, belief.
Recomendo vivamente.
Exceto a quem não gosta de musicais. Este filme é com-ple-ta-mente um. E dos melhores que já assisti.