Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

08
Mar21

Um desafio mesmo, mesmo a sério!

- porque o saber não ocupa espaço

pexels-photo-4144923.jpeg

 

Aqui há uns dois ou três anos inscrevi-me numa edição anterior deste curso e acabei por não o completar. Há pouco voltei ao site em busca de um curso interessante e, hole ande behole, a edição deste ano começa, precisamente, hoje. Voltei a inscrever-me e vou fazer a primeira aula daqui a pouco.

 

Captura de ecrã 2021-03-08 135126.png

 

No edx a oferta de cursos é grande e podemos escolher um que nos agrade, que tenha a ver connosco. Alguns são pagos, mas a maioria dos cursos é gratuita. Podemos optar, ou não, por ter avaliação e receber um diploma no final, sendo todos de Universidades prestigiadas (como no caso do meu curso, da Universidade de Berkeley); nesse caso,  procedemos ao pagamento do valor que está indicado na descrição do curso, e que deve ser pago até à data indicada (para quem quer aferir competências ao CV, o diploma será, definitivamente, uma mais valia). Caso se queira fazer o curso apenas para acumular conhecimento/cultura geral, pode abdicar do diploma sem problemas.

 

Portanto, se está em casa, fartinho de fazer sempre o mesmo, pouco ou nada, vá até ao site e dê uma vista de olhos nos cursos disponíveis - são uns milhares...

 

E se está a pensar:

 

Ah mas eu não falo inglês - não se preocupe, há-os em francês, alemão, castelhano, italiano, e sim, também em português.

Ah, mas eu não tenho tempo... escolha um curso que tenha uma moldura temporal maior ou mais elástica. 

O que eu queria mesmo era aprender línguas... nesse caso, o Duolingo é uma excelente aposta. 

 

E não há mais oferta, além deste site? Há. No Coursera, por exemplo, também encontra diversos cursos e tanto quanto sei, grande parte é gratuita.

 

Agora, perguntam vocês, por que cargas d'água é que ela se decidiu por algo como "A Ciência da felicidade"?

- Porque eu posso! Há lá razão melhor?

 

E vocês, sentem-se com vontade de alargar os vossos horizontes através de um curso desafiante? Qual seria o vosso favorito? Contem-me tudo 

 

3 comentários

Comentar post