Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso

... e 'mái nada!

05
Ago16

Uma sexta feira como as outras (ou talvez não)

Fátima Bento

Estou numa Resolve à espera que coloquem a proteção de écran no telemóvel do marido.

 

Ao meu lado, uma família, casal com duas filhas em idade escolar - a mais nova pouco mais de que lá chegada. O pai a fazer uso desesperado das férias para recuperar o que perdeu dos últimos onze ou doze meses, como se tal fora possível!, e a aborrecer de morte as miúdas que tentam bater o recorde de revirar os olhos por hora. Dá os parabéns a ambas por terem passado o ano (revirar), fala do presente que lhes deu, vocês não levem isso para a escola!! (revirar) acompanhado de uma forçada gargalhada oca que sublinha com força de cortar papel, Olhem, fiz uma gracinha!, e no fundo é sempre a escola, mal camuflada em esgares de euforia do mesmo plástico das flores na credência da mãe. E ao primeiro toque do telemóvel, Tinhas ligado? sim? mas... e afasta-se a palrar no jargão tecnicista que lhe borda os dias, e perde-se no mundo em que vive a sua vida real, deixando as férias e as filhas entre parêntesis por momentos, no botão pausa do telecomando que, não reparou ainda, não comanda nada. Mulher e filhas avançam para o balcão, chegado o seu número e acabada a chamada, ele estuga o passo, enquanto duvida do artefato que acha, deveria ter feito a vida esperar por ele, numa ansiedade confundida e logo disfarçada pela efusividade de silicone entretanto resgatada e posta em prática nos decibéis com que sufoca o ar da área de atendimento.

 

Está um calor insuportável, a Sonae poupa na conta de energia, e debito muito mais liquido por poro de que seria aconselhável a quem quer manter os batimentos cardíacos num valor normal. Começo a ver a dobrar e desmultiplico a minha visão numa enxaqueca em formação que me irá atacar mais tarde no hipermercado com a crueza de um raio. Trinta minutos após a minha chegada sou informada por uma funcionária com cremes anti acne por acabar na farmácia da casa de banho, que ainda lá se encontram por distração ou falta de tempo para deitar fora - no fundo resquício de síndroma de Peter Pan - que a película protetora de vidro está partida e não há outra disponível em loja . E espera uma resposta da minha parte, incrédula que fico com as reticências que pirograva na madeira do meu cenho. Pede-me que a acompanhe e mostra-me a placa lascada e explica-me como se eu tivesse três anos, que ao colocar faria bolha de ar por ali. Continuo sem verbalizar o que espera ouvir porque não sei o que é. Até que faz aquela pergunta, deseja fazer outra encomenda? perfeitamente dispensável, uma vez que o artigo que encomendei veio defeituoso, e se tenho o aparelho que lhes é exclusivo e que obviamente necessita da proteção, não existem alternativas, pois não? Começa por fazer a devolução do valor pago pela aplicação após o que repete a bendita pergunta idiota, quer então fazer nova encomenda? E eu imagino-me com cara de princesa disney, olhos grandes e redondos como dois pratos, um ponto de interrogação plasmado na fronte, quase a transmutar-me em megera e a saltar para o outro lado do balcão abanar-lhe os ombros e 

 

Onde é que está a dúvida? o equipamento é exclusivo da marca própria, os acessórios seguem o mesmo princípio, QUERES QUE TE FAÇA UM DESENHO?

 

Continuo a encarnar a princesa de olhos pires de faiança e aquiesço embêtée. Dá ordem, passa para cartão devolução, ok, imprime, pede, confirma, uma assinatura, repassa o cartão, confirma de novo, nova assinatura e saio com uma nova folhinha A4 e não trago mais papelada porque recuso fazer-me acompanhar por um convoy de celulose.

Quase uma hora depois, saio da loja coma certeza de que o dito aparelho só vai ser experimentado no regresso das férias.

UMA.

HORA.

DEPOIS.

Apre.

Sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

...porque outubro é quando quisermos...

mini.JPG

 

Pesquisar

A ler agora

deveraux.png

 

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Sigam-me aqui:

Bloglovin.JPG

 

Instagramem-me:

Aqui e agora