Under the weather - literalmente.
Eu e o tempo somos assim: quando o céu cinzento se instala eu desassossego. Hoje acordei com um estado de espírito algures entre o depressivo, o sufocado e o irritadiço. E nem tinha ainda aberto a janela - mas já sabia que estaria encoberto.
Já me falaram em fototerapia. Tenho mesmo de encomendar o aparelho e começar a usá-lo 30 minutos quando me levanto.
Não que não existam razões para me sentir, à falta de expressão mais adequada, chocha. Os incêndios, o raio dos incêndios que me fizeram andar este Verão num virote de ansiedade e angústia, tiveram a sua epítome nos últimos dias com a postura do PM; a comemoração do meu aniversário de casamento, na segunda feira acabou por ficar ensombrada pelo meu mal estar, ao que não ajudou o facto de ser suposto (e importante) chover, e eu saber que os três gatinhos do quintal iam levar com ela em cima e não encontrariam sitio onde se resguardar, assim de repente - foi o seu primeiro contacto com os elementos "molhados" e diz quem viu que foi um nadinha angustiante. E eu adivinhei essa angústia quando começou a chover.
Esse é um assunto que até ver está resolvido - e fica para um próximo post.
Mas tenho aquela sensação desconfortãvel que devia ter-me envolvido mais nesta comemoração, que é o dia favorito do ano para o Victor, e para mim é tão importante como o meu aniversário. Mas não consegui. Muita coisa a correr dentro da minha cabeça, muitos pensamentos a agitarem-se como numa pista de carrinhos de choque de feira...
O sol está agora timidamente a fazer-se presente, e a minha cabeça a desanuviar aos poucos.
É que quando está cinzento, parece que tenho o céu apoiado na cabeça!
Há por aí alguém com o mesmo problema?
Ou alguém que já tenha experimentado fototerapia e possa dizer se vale a pena investir no aparelho?
Contem coisas!