Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

... e 'mái nada!

... e 'mái nada!

Weekend: um filme

Bem sei que ontem estreou o "Mestres da ilusão 2/Now you see me". Já comprei os bilhetes para o ir ver no domingo, em 4DX (yeahhh), pelo que devem saber o que achei daqui a umas duas semanas, ou assim... por ora, aqui têm uma sugestão para um filme que ainda está em exibição em praticamente todo o lado E que vale tanto a pena ver...que o vi duas vezes em quinze dias.

Leram bem.

Uma vez com o filho e a segunda, com o marido.

Estou a falar da película que mais me fez rir em, pelo menos, um ano. A sério. Das duas vezes chorei desalmadamente na mesma cena. Uma sucessão de gags que valem o seu peso em ouro!

(este é um video promocional e não faz parte do filme)

Falo de "The Nice Guys/Os bons rapazes", com a dupla que tem tanto de improvável como de certeira, Ryan Gosling e Russel Crowe.

A coisa desenrola-se em 1978, em Los Angeles. Holland (Gosling) é um pai viúvo, detetive (aldrabão) de profissão, cagadinho da silva de nascença, e dado à pinga nos momentos mortos e menos mortos. Já Jackson (Crowe) é um tipo gordo, assim tipo para o roupeiro, que dá uns enxertos de porrada à moda de cobranças difíceis, mas sem a parte das cobranças. São só mesmo entregas de mensagens em 4D com uma visita ao hospital mais próximo de bónus.

Por vias da ocupação de um, cruzam-se na entrega de uma mensagem - preencham os campos em branco no que diz respeito a emissor e recetor da mesma... - e, paginas (que não são assim) tantas, dão por eles a trabalhar juntos - e com a ajudante mais inesperada e competente. O caso em mãos passa-se no mundo dos filmes pornográficos - que pelos vistos constituía uma empresa em expansão, na época. 

Delicioso, entre as gargalhadas e o limpar das lágrimas, vemos os Earth Wind and Fire - que ainda mexem, sim senhores - a cantar September. E outras pérolas do género.

E quando acaba, saímos satisfeitos. E muito bem dispostos.

E quinze dias depois bisamos. Isto, claro,quando "nós" somos EU.

Vão por mim; vão ver que, DE TODO, não se arrependem.

the-nice-guys-fr-01-670-380.jpg