Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

Porque Eu Posso 2.0

... e 'mái nada!

No domingo passado, fomos ao cinema a dois.

 

e segundo me constou quase toda a gente foi,

no mesmo dia, ver o mesmo filme...

 

Claro que estou a falar em Mestres da Ilusão 2/Now you see me 2. Confesso que o primeiro me passou um nadinha ao lado, e só o vi há pouco tempo no pequeno écran... e independentemente da qualidade do mesmo, não me agarrou...

 

 

... teche, dona Fátima!...

 

Vai daí resolvi que não me apanhavam desprevenida à segunda... e fui em grande: além de ver em cinema, vi em 4DX. A medo, que se os abanões e demais efeitos fossem excessivos, receava perder o filme com o barulho das luzes... mas não perdi. O filme é bom, uma cinematografia à prova de bala, não vejo nada que pudesse ser muito melhorado

 

e não costumo ser assim muito generosa quando analiso um filme...

 

Quanto aos atores, o que dizer? Jesse Eisenberg está igual a si próprio, i.e, fabuloso

 

(trivia: sabiam que ele está em palco neste momento no West End londrino? Em The spoils, ele não só protagoniza como é o criador da peça. One man show, at his best!)

 

E depois, há o Woody Harrelson. Com uma filmografia de ficar em sentido, um actor com um A muito, mesmo muito GRANDE.

E neste desfile de estrelas, juntam-se mais duas que primam pela qualidade a todos os níveis: o gigante Morgan Freeman, a quem não falta fazer nadinha - mas que continue a fazer o que lhe apetecer que a gente agradece e aplaude.

E finalmente, o caso muito sério, Mark Ruffalo. O homem que me consegue atordoar com a sua capacidade de encarnar personagens - como o  inimitável desempenho de Mike Rezendes em O caso Spotlight/ Spotlight, que de resto lhe rendeu o Óscar de melhor ator secundário este ano. Isto só para dar um pequeno exemplo. Um caso mesmo sério de talento e que ainda não mostrou tudo o que tem para dar, garanto.

Ora o que é que uma mistura explosiva como esta podia dar? Uma de duas coisas: ou uma imensa mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma, ou um filme 5 estrelas.

Querem saber o veredito? Vão ver - vale mesmo a pena, mais não fosse pela espetacularidade - e depois decidam. Diga eu o que disser, a opinião que conta é a vossa.

Screen-Shot-2016-05-27-at-11.13.38-AM.png

E se me quiserem fazer a vontade, partilhem o que acharam. Ali em baixo, nas "Opiniões, ta-taus, miminhos... AQUI!", if you please